Para todos que assistiam Smallville, o personagem de Jonathan Kent era o sinônimo de pai perfeito. E, além do mais, seu intérprete, John Schneider, ainda estava lindo e muito bem no papel. Só que na vida real, parece que a coisa é um pouco diferente. Essa semana John foi preso em Los Angeles porque deixou de pagar cerca de 150 mil dólares de pensão para sua ex-mulher, Elvira Schneider, que usava o pseudônimo de Elly Castle em seu trabalho como atriz. Os dois se casaram em 1993, têm três filhos, e se separaram em 2014.
Só que, ao invés de cumprir os três dias preso conforme determinado, ele acabou sendo solto depois de algumas horas. O motivo seria a super-população carcerária atualmente no estado da Califórnia (lá também??). Além da prisão, o ator terá que completar 240 horas de serviço comunitário como parte de sua pena. Ele disse em entrevista para a Fox News, que não tem condições de pagar o valor estipulado para a ex-mulher, já que teve muitos gastos fazendo reparos em seu estúdio, que foi inundado durante as chuva na Louisianna.
John começou sua carreira com um enorme sucesso, a série Dukes of Hazzard /Os Gatões, que teve sete temporadas e terminou no início dos anos 80. Fez pouca coisa de destaque no cinema – lembro-me de Caçada Impiedosa, com Kirk Douglas. Mas nunca lhe faltou trabalho na TV. Fez muitas séries, além de Dukes e Smallville, também esteve em Doutora Quinn, Estética, A Vida Secreta de uma adolescente americana, 90210 e a mais recente, The Haves and the Have Nots, de Tyler Perry. Mas sua carreira é mais concentrada em filmes para a TV. Segundo o IMDB, ele tem quatro desses para lançar este ano.