Eu adoro musicais! Desde Cantando na Chuva , passando por Hair e Chicago. E como todo mundo sabe sou grande fã de Glee! Na próxima semana, Glee chegará a seu episódio número 100 nos Estados Unidos, que vai marcar um momento de grandes mudanças na série. Isso me inspirou e me lembrou de grandes momentos musicais das séries de TV. Escolhi aqui alguns dos momentos mais marcantes dos últimos tempos. Você concorda?
– Grey’s Anatomy
A mais improvável das séries para ter um episódio musical. Aproveitando o talento de Sara Ramirez ( que já ganhou o Tony pelo musical Spamalot), Grey`s Anatomy fez um episódio musical aproveitando uma momento de coma da personagem de Sara (Callie) quando ela dá a luz. Então ela imagina todos o elenco cantando enquanto tentam salvá-la. Muito bom!
– Buffy – A Caça-Vampiros
O episódio musical Once More with Feeling é um dos mais brilhantes da série. Buffy enfrenta um demônio que mata as pessoas de tanto dançar. E ela finalmente revela que quando os amigos a trouxeram de volta a vida, ela estava tranquila no céu. E agora tem que viver no inferno. Mesmo os dotes vocais limitados de Sarah Michelle Gellar não incomodam. As músicas são do próprio Joss Whedon, que depois virou o todo-poderoso da Marvel.
– Fringe
Fringe com música? Um dos melhores episódios da série foi Brown Betty, onde cada um dos personagens teve seu momento musical. Este é o mais bonito e romântico, onde Olivia (Anna Torv) reconhece seu amor por Peter (Joshua Jackson). Bela interpretação!
– How I met your Mother
Neil Patrick Harris, que tem um belo talento musical, interpretou este divertido número Girls vs Suits. E todo o elenco entrou na aventura…
– Smash
A série só teve duas temporadas. Mas o primeiro episódio era brilhante, terminando com esse número onde Ivy (Megan Hilty) e Karen (Katherine McPhee) cantam juntas disputando o papel de Marilyn Monroe em uma peça da Broadway. Não dá vontade de aplaudir no final?
– Glee
E, é claro, Glee! Foi muito difícil escolher um número para este artigo. Foram tantos momento incríveis…Mas no final, escolhi a canção mais marcante, a primeira e também vez a última que os glees originais interpretaram Don´t Stop Believing. Foi a última canção que teve a participação de Cory Monteith, quando Rachel (Lea Michele) imagina seus amigos junto dela enquanto interpreta a música numa audição para o papel principal em Funny Girl, na Broadway. Impossível não se emocionar!
Rodrigo Cardoso
15 de março de 2014 às 9:11 pm
Seria legal se fosse fise-se um com os momentos dos filmes tbm!
Eliane
16 de março de 2014 às 12:43 am
Aguarde para breve, Rodrigo! Obrigada!!