Não poderia ter sido diferente. Com o excelente boca a boca tanto de parte da crítica como do público, Missão Impossível: Efeito Fallout se tornou a maior bilheteria de abertura nos Estados Unidos da franquia Missão Impossível. Foram 61, 5 milhões que lhe garantiram facilmente o primeiro lugar entre os filmes exibidos nos cinemas americanos. Mas não foi somente lá que o filme foi bem. Foram 92 milhões em 36 territórios, incluindo o Brasil. O mercado internacional mais concorrido – e importante – atualmente, a China, só começará a exibir o filme em 31 de agosto.
Segundo Kyle Davies, presidente de distribuição doméstica da Paramount, a tendência de Tom Cruise de fazer suas próprias cenas perigosas (foi com uma cena desse filme que o ator se acidentou e quebrou o pé) aumentou o interesse do público no filme. “Há uma vontade de algo real e excitante. Há algo de especial em saber que o cineasta e o astro puseram tudo na linha para criar entretenimento para a audiência.”
Quem sou eu para contradizê-lo? Mas Tom Cruise faz isso em todos os seus filmes, o que não impediu que A Múmia, por exemplo, fracassasse. Em minha opinião, esse novo Missão juntou uma história boa, cenas de ação simplesmente ótimas, fez diversas homenagens aos filmes anteriores da série, tudo isso coroado com o carisma incomparável de Tom . Quando o filme é bom, sob todos os pontos de vista, as pessoas vão ao cinema, e fazem dele um sucesso!
É claro que Tom não dá sinais de deixar a franquia tão cedo. Afinal, para cada fracasso de sua carreira, ele sai novamente por cima quando encarna Ethan Hunt. E, para a Paramount, Missão: Impossível também pode ser considerada uma joia inestimável. Afinal, o estúdio sabe que por mais que tenha tido tempos ruins nos últimos tempos, Ethan Hunt está sempre lá para salvar o dia!
Foto de abertura – Lionel Urman/SIPA/REX/Shutterstock (8789882n)