Eu adoro ABBA! Foi o que me fez ver Mamma Mia no teatro, na Broadway (depois vi também a adaptação brasileira) Também gosto muito do primeiro filme (apesar de achar até hoje que Meryl Streep não era a atriz certa para o papel). Por consequência, é óbvio que estava louca para ver a sequência, Mamma Mia! Lá vamos nós de novo, que chega amanhã aos cinemas. E, é lógico, AMEI tudo, ri, sorri e – sim, eu fiz isso – chorei. Quero muito ver de novo – e de novo!
O tempo passou – cinco anos no filme – , e Sophie (Amanda Seyfried) descobre que está grávida enquanto está reformando o hotel na Grécia. Todo mundo está vindo para a inauguração e relembrando o passado de Donna (Meryl Streep), quando ela conheceu os três pais de Sophie, Sam ( Jeremy Irvine/Pierce Brosnan), Bill (Josh Dylan/ Stellan Skarsgard) e Harry (Hugh Skinner/Colin Firth). Nesses momentos, Donna é vivida por Lily James, numa explosão de charme, doçura e energia. Assim o filme se alterna entre passado e presente, fazendo um paralelo dos momentos de Sophie e Donna.
Não vou entrar em detalhes sobre o que acontece com Donna na pele de Meryl Streep, apesar de que todos que viram o trailer já devem ter percebido o que ocorreu. Muita gente vai reclamar que Mery faz falta. Não é o meu caso. Mas para esses, devo dizer que ela aparece sim, inclusive numa das cenas mais emocionantes do filme.
A trilha sonora novamente é um arraso, mesmo com boa parte das músicas do ABBA que não fazem parte de seu repertório mais conhecido. Desde o número delicioso com Lily James mostrando que veio para realmente acontecer, cantando I Kissed a Teacher, passando pela linda edição de One of Us ( com Amanda Seyfried e Dominic Cooper), e, é claro, com todo o elenco cantando Dancing Queen – melhor cena!! E, é claro, tem Cher. Ela aparece em poucas cenas, fazendo a mãe de Donna – no presente (típica piada interna, já que ela e Meryl são quase da mesma idade, e grandes amigas). Mas Cher tem um momento delicioso, cantando Fernando, com Andy Garcia. E como juntar Cher com ABBA não poderia ser melhor, ela vai inclusive lançar um disco só com músicas deles. Já está na minha lista de compras.
É claro que se você é uma daquelas pessoas com preconceitos com relação a musicais, é melhor nem passar pela frente do cinema. Mas, se gosta, vai amar. Esse novo Mamma Mia me deixou completamente envolvida, querendo sair dançando junto com o elenco, com um gostinho de quero mais no final. Ah, e tem uma cena pós-crédito. A mais inesperada que você poderia imaginar…Rs, vale a pena!!!