Antes de qualquer coisa, Feliz Dia dos Pais para todos. Mas me ocorreu que a gente sempre lembra os pais super legais de filmes e séries em matérias especiais. Mas e os esquecidos “péssimos pais” das séries de TV? São sempre esquecidos, coitadinhos (rs). Alguns deles até tentam ser bons pais, outros não, simplesmente são maus mesmo. Então, para ser “politicamente correta” (rs) e não deixar pai algum de fora das celebrações do dia, aqui vão os piores:
Tywin Lannister e Stannis Baratheon – Game of Thrones
Bem , Game of Thrones tem vários exemplos, mas escolhi aqui os dois mais odiados pais da história. Stannis Baratheon (Stephen Dillane) até parecia gostar da filha. Mas, perdido na inveja e no desespero de conquistar o trono, ele resolveu oferecer a pequena e fofa Shireen em sacrifício para atingir seus objetivos, numa das cenas mais terríveis da série. Ainda bem que ele morreu logo depois.
Mas o pior de todos é Tywin Lannister (Charles Dance), pai de Cersei (Lena Headey), Jamie (Nikolaj Coster-Waldau) e Tyrion (Peter Dinklage). Obviamente não gostava de nenhum dos filhos, era inteligente e impiedoso com todos eles e com seus inimigos, mas era especialmente cruel com o caçula, Tyrion. Quando Tywin resolveu liderar um processo contra ele, acusando-o da morte do Rei Joffrey, e condenou-o à morte. Mas Tyrion conseguiu escapar com a ajuda de Jaime, e matou o pai… no banheiro. Eita, família difícil!
Dexter Morgan – Dexter
Dexter (Michael C. Hall) sabia que não tinha talento para ser pai. Afinal, era um serial killer. Mas quando resolveu se casar com Rita (Julie Benz), assumiu os dois filhos dela, de quem até gostava realmente. Quando teve seu próprio filho biológico, as coisas ficaram um pouco mais complicadas. Afinal, o que fazer com o bebê quando você tem que deixá-lo para ir matar alguém com requintes de sadismo, não é mesmo?
John Winchester – Supernatural
Ok, ele fazia aquilo que jugava melhor para os garotos. Mas, depois da morte da mulher, John Winchester (vivido pelo lindo Jeffrey Dean Morgan), optou por arrastar os garotos, especialmente Dean (Jensen Ackles) em lutas contra demônios em todo os Estados Unidos. E, é claro que depois de sua morte, os dois tiveram que continuar a missão. Mas se ele tivesse resolvido dar uma vida tranquila para Dean e Sam (Jared Padalecki), a gente não estaria acompanhando Supernatural há 13 temporadas (a 14ª estreia em outubro).
Don Draper – Mad Men
Bem, Don Draper (Jon Hamm) tinha que se dedicar tanto ao trabalho, às mulheres e principalmente à bebida, que era difícil sobrar tempo para os filhos, Sally, Bobby e Gene. E ele mesmo disse uma vez que tinha um senso de desconexão com seus filhos. Wow!
Aaron Echolls – Veronica Mars
Aaron (Harry Hamlin) era outra peça imprestável. Não só ele tinha uma caso com a namorada do filho, Lily \(uma muito novinha Amanda Seyfried), como também a matou num acesso de fúria. E ainda, quando a nova namorada do filho, Veronica (Kristen Bell), descobriu tudo, ele tentou matá-la também. Assim fica complicado para o filho arrumar alguém…