O cinema já mostrou várias comédias que tiram sarro dos filmes de 007. Algumas mais bem-sucedidas, outras nem tanto. A minha preferida ainda é Austin Powers: 000 – Um Agente Nada Discreto, mas recentemente também foi lançada a boa A Espiã que Sabia de Menos, com Melissa McCarthy. E essa semana chega aos cinemas, outra ótimo, que me fez dar muita risada, Meu Ex é um Espião, com Mila Kunis.
No filme, Audrey (Mila Kunis) é uma garota comum, que acabou de levar um fora do namorado, Drew (Justin Theroux), um pouco antes de seu aniversário. Só que quando ela resolve botar fogo numa caixa de coisas que ele deixou para trás ( e o avisa por mensagem, claro!), ele reaparece em seu apartamento. O problema é que junto traz uma equipe de assassinos. Drew então diz que ela tem que levar uma estatueta para a Europa, ou muita gente morrerá. Só que é claro que ela não vai embarcar nessa sozinha. Sua melhor amiga maluca, Morgan (Kate McKinnon) vai junto, e logo as duas vão acabar percorrendo boa parte da Europa, fugindo de assassinos e de um agente britânico suspeito, mas muuuuuito charmoso (Sam Heughan, de Outlander).
O filme tem aquele tipo de cena de ação que não deixa nada a dever aos filmes “sérios” de espionagem. Logo a primeira sequência já é excelente, mostrando uma perseguição a Justin Theroux. Mas ainda há mais, com corridas de carros, tiroteios e corridas a pé mesmo por várias cidades europeias. Mas, na verdade, acho que o maior trunfo do filme é a química entre Mila e Kate. Mila tem um humor tranquilo, quase dramático (rs), enquanto isso, Kate é super histriônica, usando todos os músculos da face e do corpo para conseguir uma risada. Talvez muita gente não goste, mas ela parece tão natural, que você vai acabar rindo junto.
@Divulgação
O elenco ainda tem as participações especiais de gente como Jane Curtin e Paul Reiser (como os compreensivos pais de Kate) e a comediante inglesa Lolly Adefope (impagável como a “amiga” que só fala verdades). Ainda tem Gillian Anderson como a chefe do MI-6, e, é claro Sam Heughan.
@Divulgação
Se você, como eu, é fã de Jamie Fraser em Outlander vai ficar bem entusiasmado ao vê-lo como um tipo 007, só que um pouco mais fofo e querido. Ele continua um charme, e ficaria muito bem dentro de um Aston Martin, tomando um martini – shaken not stirred. Ouviu, Barbara Broccoli, produtora dos filmes de James Bond?? Rs!
@Divulgação