Tenho lido muitas matérias falando sobre as diferenças de idade de pais e filhos e parentes na novela das 9 da TV Globo, Realmente Natalia do Vale ser a mãe de Julia Lemmertz é realmente um pouco demais. De qualquer maneira, isso não é uma coisa que só acontece aqui e em novela. O cinema já provou que certos problemas de escalação de elenco estão presentes até em super-produções. E não é de hoje. Veja a seguir alguns absurdos de atores quase da mesma idade que fizeram papéis de pais e filhos:
– Alexandre (2004)
Acho que esse é o caso mais absurdo de todos. Quando filmaram Alexandre como mãe e filho, Angelina Jolie tinha 29 anos e era menos de um ano mais velha que Colin Farrell, que fazia o papel de seu filho. O que será que os responsáveis pelo elenco tinham na cabeça? Boa pergunta.
– Os Donos da Rua (1991)
Quando foi lançado nos cinemas, Os Donos da Rua foi um acontecimento. Dirigido por John Singleton, o filme falava sobre um grupo de amigos, criados juntos num bairro violento de Los Angeles. Tanto que houve problemas de violência entre gangues perto de cinemas que mostravam o filme. Mas ninguém falou da diferença de idade de somente sete anos entre Cuba Gooding Jr. (Tre) e Laurence Fishburne (Sr. Styles), que faziam pai e filho no filme. Precoce não?
– Feira das Vaidades (2004)
Essa situação ainda é mais absurda. No início de sua carreira, Robert Pattinson fez o papel de filho de Reese Whiterspoon em Feira das Vaidades, um filme de época dirigido por Mira Nair. Anos depois, Reese (que faz 38 anos amanhã) virou o interesse romântico de Robert Pattinson (27 anos) em Água para Elefantes (de 2011). Teve até piada (sem graça) no MTV Movie Awards quando Reese ganhou o Generation Award.
– Meninas Malvadas (2004)
Vocês se lembram de Amy Poehler nesse clássico do filme teen? Pois ela, aos 33 anos, fazia o papel da sra. George, mãe de Regina (Rachel McAdams), a menina má. Apesar de fazer o papel de uma garota de 17 anos e parecer a idade, Rachel já tinha 26 na vida real. Por mais que não parecesse a idade, é meio absurdo não?
– Intriga Internacional (1959)
Neste clássico de Hitchcock, Cary Grant é um publicitário perseguido por todo o país por um grupo de espiões que acredita que ele é outra pessoa. Ele tem alguns momentos divertidos do filme com sua mãe, vivida por Jessie Royce Landis. Só para lembrar, Jessie era somente sete anos mais velha que Cary. Até o velho Hitch cometia estes pequenos errinhos…
Eduardo Pepe
22 de março de 2014 às 10:02 pm
Não sei o que povo pensa… Em alguns casos, deve ser assim: quero Angelina Jolie e Collin Farrel nesse filme. Alguém diz; “mas só tem papel importante de mãe filho”, respondem “serve”.