Nos anos 80, nenhum outro musical da Broadway era mais conhecido ou badalado do que Cats. Ele estreou em Londres em 1981, contando a história de vários gatos descritos em poemas de T.S.Elliot. A música inesquecível era de Andrew Lloyd Webber. Ficou 18 anos em cartaz na Broadway, e ganhou diversos prêmios. Sua música inesquecível é Memory, que já foi gravado por diversos cantores. Mas, para mim, a definitiva é a de Barbra Streisand.
E agora, finalmente, Cats vai virar filme. É uma tarefa difícil já que não há uma história, somente vários momentos dos gatos. A direção ficará a cargo de Tom Hooper, que já tem a experiência com musicais depois do emocionante Les Miserables. Dizem que , inclusive, Andrew Lloyd Webber vai escrever canções inéditas para o filme. No elenco, já estão confirmados os nomes de Taylor Swift, Idris Elba, ,
Ian McKellen, James Corden, e Jennifer Hudson. Esta última será a intérprete da personagem principal, Grizabella, a intérprete de Memory.
E hoje, Judi Dench também foi anunciada como parte do elenco. Para quem não se lembra, a atriz cantou no cinema recentemente com o musical Nine, com Daniel Day Lewis. Estima-se que ela será a respeitada felina Old Deuteronomy. Nas peças, ela geralmente foi vivida por homens.