Foi uma temporada atípica. Perdemos recentemente personagens muito queridos de séries idem. A maioria em momentos realmente emocionantes. Alguns deles simplesmente morreram, outros foram embora. Em alguns casos, seus atores buscavam novos desafios. Em outros, o personagem não funcionava segundo os números dos medidores de audiência. E ainda perdemos Cory de verdade.
Aqui uma pequena homenagem a estes personagens perdidos. Sentimos (sentiremos) sua falta.
– Matthew Crawley (Downton Abbey)
O final da terceira temporada foi chocante e inesperado. Matthew(Dan Stevens) era o mocinho perfeito e finalmente vivia um momento de felicidade com sua amada Mary (Michele Dockery). Mas o ator queria sair e tentar a carreira no cinema. Resultado: Matthew morreu num acidente de carro, deixando Mary com um bebê recém-nascido. Como ela vai lidar com isso? Nós saberemos a partir da semana que vem(dia 10) quando a nova temporada estreia no GNT às 22.30h
-Will Gardner (The Good Wife)
Creio que ainda não estou totalmente recuperada dessa. Ninguém, ninguém mesmo, esperava pela morte de Will. Assisti o episódio posterior ao do assassinato e chorei feito criança. Como uma “shipper “ de “Willicia” (o casal Will e Alicia – Josh Charles e Julianna Margulies), me senti totalmente órfã. Mas Josh também queria tentar outra coisa na carreira. E nós e Alicia ficamos sem saber para onde vamos.
– Lady Stark (Game of Thrones)
Mais uma morte (ou mortes) inesperadas. Não só Lady Stark (Michele Fairley) mas também seu filho e sua nora. Depois de uma grande traição, todos são assassinados no episódio The Rains of Castamere. Mesmo não tendo sido o último episódio da temporada, só agora saberemos o que tudo isso vai provocar na história, quando a nova estrear amanhã, na HBO…
– Finn Hudson (Glee)
Nem os fãs nem a série se recuperaram da perda de Finn Hudson (Cory Monteith). Qualquer episódio que faz menção ao personagem me faz ficar com os olhos cheios de lágrimas. No episódio 100, que ainda será exibido no Brasil, houve um momento que Rachel(Lea Michele) estava parada bem embaixo da foto dele, como se estivessem juntos. Triste, ainda muito triste com a morte de Cory…
– Terry Bellefleur(True iBlood)
Nos livros, ele é um personagem menor. Mas na série, graças ao talento do ator Todd Lowe, o personagem Terry Bellefleur teve uma grande importância. A relação dele com Arlene (Carrie Preston) era fantástica. E a morte dele, assassinado, foi também inesperada e triste.
– Herschell Greene (The Walking Dead)
Ninguém do elenco está a salvo da morte em The Walking Dead . E o velho Herschell (Scott Wilson) já era para ter morrido, especialmente no momento em que o zumbi mordeu sua perna e Rick a cortou para salvá-lo. Mas a forma como o Governador acabou com ele foi especialmente triste. Ainda mais que foi na frente de suas duas filhas…
– Nicholas Brody (Homeland)
Ele era para ter morrido no final da primeira temporada mas a atuação de Damian Lewis como Brody foi tão boa (além de sua química com Claire Danes/Carrie), que ele durou até o final da terceira. Mas a cena final foi tão triste, tão forte… Difícil dizer como será a próxima temporada, sem Brody. Ontem, a produção anunciou que as filmagens seriam transferidas para a África do Sul, para mostrar a carreira de Carrie fora dos EUA.
– Barry (Rizzolli and Isles)
Quando o jovem ator Lee Thompson Young morreu, a quarta temporada de Rizzoli e Isles estava quase terminada. Então os produtores resolveram esperar até a quinta, que começa em junho nos Estados Unidos, para fazer uma homenagem apropriada. Assim, teremos que esperar um pouco para saber o que acontecerá com seu personagem, Barry Frost, o parceiro da detetive Jane Rizzoli (Angie Harmon)
– Ziva David (NCIS)
A personagem não morreu, simplesmente não voltou para Washington. E deixou Tony Di Nozzo sozinho. Como assim? Até parei de assistir a série, afinal “Tiva” (Tony & Ziva) era o que mais me atraía em NCIS. Até hoje não ficou claro o motivo porque Cote de Pablo, a intérprete, resolveu deixar a série dramática de maior audiência da TV americana. Dinheiro, cansaço? Os números podem continuar muito bons mas para mim algo morreu com a saída de Ziva…
– Christina Yang (Grey´s Anatomy)
Ninguém sabe ainda como ela deixará Grey´s Anatomy após 10 anos. Mas já chamaram inclusive Isaiah Washington para reviver o Dr. Preston Burke “para dar um final apropriado para Christina”, segundo a criadora Shonda Rhimes. Com um personagem tão marcante, feito com muito talento por Sandra Oh, vai ser difícil não sentir sua falta na série…