Não havia assistido o primeiro episódio para poder falar da estreia de Resurrection no AXN na quinta-feira passada. Mas quando vi os dois primeiros exibidos um após o outro, fiquei impressionadíssima. Uma dose exata de suspense, com bons atores, me faz ficar com os olhos pregados na TV, querendo entender quem são essas pessoas que apareceram de repente depois de anos após sua morte. A série, que estreou em março nos Estados Unidos, terá seu final de temporada em 4 de maio nos Estados Unidos. Aqui para ver os episódios da semana passada é só acessar o site do AXN.
O foco principal é a aparição de um garoto que foi declarado morto mais de 30 anos antes. Ele reaparece exatamente do mesmo jeito (com a mesma idade), levado por um agente do FBI (Omar Epps). Os pais o recebem mas algo está errado. Logo outras pessoas mortas começam a reaparecer na pequena cidade de Arcadia, no interior dos Estados Unidos. A sensação que tudo faz parte de uma grande conspiração é uma constante. E isso faz com que o clima de suspense continue ininterrupto (repare que todos os que “revivem” aparecem de vermelho na primeira cena).
Adaptação de uma série francesa, o filme traz no elenco veteranos reconhecidos com Frances Fisher e Kurtwood Smith. Outros aparecerão nos próximos episódios como Veronica Cartwright e Tamlyn Tomita (lembram do primeiro Karatê Kid). A temporada terá somente 13 episódios mas será o suficiente para conquistar quem assistir. Realmente vale a pena!
O próximo episódio da série será exibido no canal AXN hoje, às 22 horas.
Eliane Munhoz