Depois de toda aquela confusão da semana passada sobre o cancelamento de Boy Erased: Uma Verdade Anulada nos cinemas, agora veio a novidade. O lançamento em DVD do filme está programado para 17 de abril aqui no Brasil. Quem realmente tem vontade de ver o filme, seja em qualquer cidade do país, agora vai poder. Sinceramente, achei que foi uma jogada de mestre da Universal. O filme seria um fracasso de bilheteria nos cinemas. E com todo o buchicho de comentários absurdos de “censura” (saiba mais sobre a história aqui), muita mais gente vai se interessar em ver o filme em DVD. Dessa forma aumenta o apelo do produto, que, infelizmente, é uma mídia em franca decadência. Ou seja, uma boa estratégia de marketing.
A História
Baseado em livro de Garrard Conley, o filme conta a história do jovem Jared, de apenas 19 anos, que mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele começa a descobrir mais sobre sua sexualidade, e percebe que se sente atraído por homens. Mas as coisas complicam para o lado dele, já que é filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento, Jared acaba sendo confrontado pela família. E vai ter que fazer a escolha entre se arriscar a perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade.
O DVD
A direção é de Joel Edgerton (eu gosto mais dele como diretor do que como ator). O elenco conta com Russell Crowe e Nicole Kidman como os pais de Jared, e Lucas Hedges no papel principal. O filme foi indicado para o Globo de Ouro de melhor ator (Lucas Hedges) e canção (Revelation). Entre os extras prometidos para o DVD estão:
- Cenas Excluídas e Prolongadas – 34:40
- Jared Revelado – 3:08
- Tornando-se os Eamons – 5:28
- Homem Consumido: Joel Edgerton – 4:30
Fotos de divulgação