A série 24 Horas tem fãs muito entusiasmados. As oito temporadas, por mais que sofressem com altos e baixos em termos de qualidade, sempre tiveram um certo frescor a partir do conceito de acontecer em tempo real. Ou seja, 24 episódios de uma hora que seguiam as aventuras do agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland) durante um dia inteiro. Quando a série terminou em 2010, muito se falou sobre seu retorno. Primeiro na forma de um filme para os cinemas, depois para a TV e finalmente o que deu certo: uma série.
Só que agora, ao contrário do passado, 24 Horas: Viva um Novo Dia, terá o formato de 12 episódios. E para já preparar os fãs, a Fox programou um especial para apresentar aquilo que podemos esperar desta nova aventura de Jack Bauer (será que ele finalmente vai parar para pelo menos ir ao banheiro? Rs), que estreará no Brasil na semana que vem, dia 6 de maio, apenas um dia após os Estados Unidos.
O especial chamado Jack Voltou, que vai ao ar hoje no canal Fox, às 23.30h, vai mostrar entrevistas com Kiefer Sutherland (que além de ser o astro, também é produtor executivo), Jon Cassar (diretor e produtor executivo) e Evan Katz (produtor executivo). Além destes, vários antigos conhecidos dos fãs como Mary Lynn Rajskub (Chloe O’Brian), Tate Donovan (Mark Boudreau) e Kim Raver (Audrey Boudreau), também falarão. Mas o que mais me deixa curiosa é ver as primeiras cenas de Michele Fairley, mais conhecida de todos como Lady Stark (de Game of Thrones). Ela deverá ser a grande vilã da série, Margot, descrita como “uma mulher apaixonada e motivada pela vingança”. O papel originalmente foi planejado para Judy Davis, que abandonou o projeto.
Na nova série, Jack resolverá sair de seu esconderijo em Londres para evitar um ataque terrorista massivo. Enquanto isso, ele continuará sendo perseguido por uma equipe de forças americanas enviada pelo próprio presidente Heller (William Devane).
Eliane Munhoz