Eu já escrevi aqui sobre os destaques da Netflix nesse mês de junho. Mas os lançamentos da HBO realmente chamam a atenção nesse mês. Veja só aqui as séries que você não vai poder perder:
9 de junho
Que domingo! Ele traz as segundas temporadas de duas séries que eu amei. A primeira é a série argentina Jardim de Bronze, baseada no best-seller El Jardín de Bronce, Gustavo Malajovich . A crítica da primeira temporada está aqui, e ela pode ser vista no HBOGo. Vale a pena. Nela, Fabian (o charmoso Joaquín Furriel) busca informações sobre sua filha que desapareceu. O que ele descobre é de arrepiar. Agora na segunda temporada, Fabián Danubio, investiga um caso que o detetive César Doberti (Luis Luque) deixou aberto enquanto se dedicava exclusivamente a procurar por Moira (Maite Lanata), sua filha.
Logo a seguir tem a volta de Big Little Lies (crítica aqui). No final da primeira temporada, que foi um enorme sucesso da HBO, também disponível no HBOGo, a gente ficou sabendo as grandes perguntas da série: quem morreu e quem matou. Nessa nova fase composta de sete episódios, as Monterey Five – Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz) – recebem a visita da sogra de Celeste, Mary Louise (Meryl Streep), que chega à cidade atrás de respostas sobre os acontecimentos que marcaram o final da última temporada. A chegada de Meryl promete esquentar ainda mais a história.
16 de junho
Já no dia 16, às 23 horas, chega Euphoria, às 23 horas. Com produção executiva do cantor Drake e estrelada por Zendaya, a série acompanha um grupo de adolescentes que lidam com drogas, sexo e violência em seu cotidiano.
28 de junho
Na sexta-feira, 28 de junho, às 22h, estreia a minissérie Years and Years, que traz Emma Thompson no papel de Vivienne Rook, uma polêmica celebridade que se transforma em figura política. Dividida em seis episódios, a série se passa em um período em que a Grã-Bretanha é sacudida por avanços políticos, econômicos e tecnológicos. Em paralelo à história de Vivienne, ela mostra as vidas dos membros de uma família a partir de acontecimentos que os unem, em uma noite de 2019.
Chernobyl
Além disso tudo, na próxima sexta ( dia 7) , às 21 horas, tem o último episódio de Chernobyl na HBO. É uma das melhores séries que vi esse ano. É chocante, mas boa demais, somente com cinco episódios. Ela conta o que aconteceu no local logo após a explosão na usina nuclear de Chernobyl nos anos 80. Uma série de trapalhadas, que tiveram repercussões mais do que trágicas. Vale conhecer os quatro episódios já exibidos na HBOGo.
https://www.youtube.com/watch?v=fFfZppLFops