Hoje toda a imprensa divulgou com grande barulho que a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante deste ano, Lupita Nyong’o, faz parte do elenco do novo filme de Star Wars, que está sendo rodado atualmente. Ela se junta a Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher, veteranos da franquia além de vários outros nomes conhecidos. A participação da atriz de Game of Thrones, Gwendoline Christie, que esteve recentemente no Brasil, também foi anunciada hoje.
O interessante é que em março num artigo sobre Lupita, o Hollywood Reporter havia apontado as dificuldades de uma atriz de pele negra para conseguir uma variedade de papéis que conseguiriam transformá-la numa estrela de primeira grandeza. Eles chegaram a entrevistar um especialista, Tracy Christian, agente de talentos, que disse: “Eu creio que Lupita tem uns dois ou três anos para “acontecer”. Se ela entrar em uma franquia – uma Star Wars ou uma Identidade Bourne – participar de um grande filme ou ainda se conseguir filmar com um diretor consagrado, ela poderá traçar uma trajetória única para sua carreira”.
Uau! Com certeza, Tracy tem grande visão das coisas (ou já sabia de algo…). Lupita conseguiu a franquia e ainda sob a direção de J.J. Abrams, um dos homens mais poderosos de Hollywood atualmente. O certo é que pelo menos por enquanto ela não tem com o que se preocupar. Você sabia que existe uma petição na internet para que Lupita assuma o personagem Tempestade (de X-Men) em sua versão mais jovem? Com o sucesso de Jennifer Lawrence, James McAvoy e Michael Fassbender seria natural conhecermos também a juventude de Tempestade. Só queria saber o que Halle Berry achou disso…
Abaixo, uma ilustração feita pelo artista Daniel Thompson a partir da ideia de Lupita como Tempestade: