Hoje, 9 de junho, Johnny Depp completou 51 anos. De noiva nova ( a atriz Amber Heard, que conheceu nas filmagens de Diário de um Jornalista Bêbado), ele não vive um dos melhores momentos de sua carreira apesar de não parar de filmar. Se próximo filme a estrear por aqui será Transcendence – A Revolução, na semana que vem, dia 19. Mas como uma homenagem , resolvi lembrar os meus filmes favoritos do ator. Com certeza, não serão os preferidos da maioria (e nem os melhores, para falar a verdade). Mas são aqueles dos quais sempre me lembro com um sorriso quando se fala do ator. Aí vai a lista:
– Chocolate (2000)
Ele não é o personagem principal. Pelo contrário, até aparece pouco. Mas quando chega com aquele barco cigano na cidadezinha francesa, já é possível ver que as mulheres não vão resistir, nem mesmo a poderosa Vianne (Juliette Binoche). Num primeiro momento, você pode imaginar que Binoche e Depp não teriam muita química, mas depois de alguns chocolates… Nossa!
– Don Juan de Marco (1994)
Quem diria que este filme já tem 20 anos? Foi o primeiro que eu realmente achei que ele era um cara sexy. No filme, Marlon Brando, ídolo de Johnny na vida real, faz um psiquiatra que tem que tratar de um jovem (Johnny) que acredita que é Don Juan. Divertido e charmoso, é um daqueles para rever sempre. Como esquecer ” Eu sou Don Juan De Marco – o maior amante do mundo!” ?
– A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)
Para mim, a melhor das parcerias de Johnny Depp e seu diretor preferido, Tim Burton. Aqui, ele é Ichabod Crane, que chega à cidade de Sleepy Hollow para investigar a morte de três pessoas que foram decapitadas por um cavaleiro sem cabeça. Nos extras do DVD lançado na época, Johnny dizia que baseou seu personagem em Roddy McDowall (A Hora do Espanto), Angela Lansbury (A Maldição do Espelho) e Basil Rathbone (Sherlock Holmes). Só ele mesmo…
– O Turista (2010)
Sim, eu sei! O filme é fraquíssimo e Johnny não tem química alguma com Angelina Jolie. Mas todo mundo tem o seu “prazer com culpa” (guilty pleasure). Este é um dos meus. Sempre que o filme é exibido na TV, vejo um pedaço novamente. Você sabia que ele era inicialmente um projeto de Tom Cruise ? Quando Tom saiu, chamaram Sam Worthington (Avatar), que o abandonou por “diferenças criativas”. Só então Johnny assumiu o papel de Frank, um turista americano na Europa que cruza o caminho da misteriosa Elise.
Estes são os meus favoritos. Quais os seus?
marli lima
10 de junho de 2015 às 1:33 am
eu gosto de todos os filmes de Jonnhy Deep, pq eu sou muito fã dele. meu sonho ~´e conhece-lo pessoalmente, I Love You