Ela fez parte daquele grupo de amigos que foi um enorme sucesso na TV de 1994 a 2004. Courteney Cox, a Monica da série Friends, completa hoje 50 anos. Ainda muito bonita, apesar de muito preenchimento e botox, a atriz anunciou recentemente que está de namorado novo e que pretende se casar em breve. Além disso, a divertida série atualmente estrelada e produzida por ela, Cougar Town, já está renovada para o ano que vem. Parece que as coisas estão indo muito bem…
Nunca vou esquecer a primeira vez que a vi (e mais milhões de pessoas). Foi quando o diretor Brian De Palma a escolheu para ser a garota puxada para o palco por Bruce Springsteen no delicioso clip da música Dancing in the Dark. Adoro a música (dancei muito ao som dela!), Bruce nunca esteve tão bonito e Courteney teve um tratamento de estrela. Jovem e linda, todo mundo começou a falar sobre ela.
Depois de ter sido escolhida entre milhares de jovens atrizes para ser a namorada de Michael J. Fox na série Caras e Caretas, ela fez alguns filmes esquecíveis mas acabou entrando num produção que ninguém esperava que fosse fazer dinheiro. Mas fez, e como: Ace Ventura – Um Detetive Diferente , que transformou Jim Carrey em astro. Tanto que um ano depois, ela foi chamada para fazer parte do elenco de Friends. O engraçado é que na época ofereceram a ela o papel de Rachel ( que acabou nas mãos de Jennifer Aniston). Mas Courteney acabou preferindo fazer Monica.
Logo, paralelamente a Friends, ela foi convidada pelo diretor Wes Craven para participar de um novo projeto. Uma mistura de comédia e filme de terror, que se tornaria um enorme sucesso: Pânico (1996). Ela foi muito elogiada por sua atuação como a repórter Gale Weathers, papel que fez também nas suas três sequências. Foi também durante esse filme que ela conheceu seu futuro marido, David Arquette, com quem casou, teve uma filha e de quem se separou em 2013 . Aqui uma curiosidade: antes de David, ela namorou durante seis anos com o ator Michael Keaton (sim, o Batman! Ou Beetlejuice para quem preferir…). Que par mais improvável não?
Depois de assumir seu namoro com o músico do Snow Patrol, Johnny McDaid, no final do ano passado, Courteney estava ao lado dele quando lançou seu último projeto no Tribeca Film Festival em abril. Trata-se de sua estreia na direção em cinema no filme Just before I Go, uma comédia romântica estrelada por Sean William Scott e Olivia Thirlby. Detalhe: a banda do namorado ( que, diga-se de passagem , é lindo) escreveu três musicas para o filme. O apaixonado rapaz de 38 anos ainda declarou o seguinte:
“Courteney é a pessoa mais completamente confiante que conheço – em tudo! Ela sente a música, ela sente a arte! Ela sabe a forma que a cena é construída, que diálogos devem funcionar. Então ela organiza tudo isso em sua mente e faz um filme que faz as pessoas rirem e chorarem, todas essas coisas…!
Chegar aos 50 parece estar fazendo muito bem a Courteney Cox, não acham?