A Possessão de Mary, que estreou hoje nos cinemas, não é o tipo de filme que você espera ver com Gary Oldman. Ainda mais depois de seu Oscar de O Destino de uma Nação, de 2017. Bem, na verdade, ele entrou no projeto depois que Nicolas Cage saiu. E obviamente traz uma certa classe ao filme de terror. Que se não assusta muito, também não compromete.
Na história, David (Gary Oldman) é um homem do mar, que luta para melhorar a vida de sua família. Estranhamente atraído por um barco abandonado que está em leilão, David impulsivamente compra-o, acreditando que será o passaporte de sua família para a prosperidade. Entretanto, logo depois que eles embarcam em sua jornada inaugural, eventos estranhos e assustadores começam a aterrorizar David e sua família, fazendo com que se voltem um contra o outro e duvidem de sua própria sanidade.
O filme já começa com o fim, quando uma detetive interroga Sarah, a mulher de David (vivida pela sempre ótima Emily Mortimer). Ela foi encontrada à deriva com as duas filhas, e a detetive está determinada a descobrir o que aconteceu. O depoimento de Sarah faz com que o filme volte ao início da história. Esta até começa bem, lembrando o conceito de Christine: o Carro Assassino (lembram?). E tinha até mais possibilidades já que quando o barco no meio do oceano é assombrado, não há para onde fugir. Mas acredito que o roteiro (dos mesmos que fizeram o ótimo Águas Rasas) é que acaba explicando demais, o que tira muito do suspense de toda a situação. Entretanto, A Possessão de Mary não é um filme ruim. Apenas não assusta como se propunha.
O elenco
No elenco, além de Gary e Emily, o filme têm outras caras conhecidas. A detetive é Jennifer Esposito, veterana de várias séries como NCIS, The Affair, e recentemente, The Boys. A filha mais velha, Lindsey, é feita por Stefanie Scott, de Sobrenatural: A origem, Já a caçula Mary é vivida por Chloe Perrin , que trabalha na série de comédia de Leighton Meester, Single Parents. Como o tripulante Mike, está Manuel Garcia-Rulfo, de Assassinato no Expresso do Oriente. Você também provavelmente vai reconhecer o namorado de Lindsey, Tommy. Ele é Owen Teague, dos filmes de It: A Coisa e das séries Bloodline e Mrs. Fletcher.