Sempre fui fã de Jornada nas Estrelas ( hoje conhecida por todos como Star Trek), a série clássica. Quando vi os filmes idealizados por J.J. Abrams feitos recentemente, saí com uma paixão renovada. Mas, engraçado, nunca me interessei muito pelas séries derivadas. Ocasionalmente vi alguns episódios de uma ou de outra, como , por exemplo, a segunda mais popular, A Nova Geração, que se passava 100 anos depois da série original. Estrelada por Sir Patrick Stewart como o Capitão Jean Luc Picard, a série teve sete temporadas. E os personagens ainda participaram de mais alguns filmes para o cinema. Mas, aparentemente, os fãs queriam mais da história de Jean Luc, tanto que nessa sexta-feira(24) estreia a primeira temporada de Star Trek: Picard, estrelada pelo mesmo Sir Patrick Stewart, com seus 79 anos muito bem conservados.
A história
A Amazon vai liberar um episódio por semana. Eu já vi os primeiros três, liberados pela Amazon pela imprensa. E posso dizer que mesmo que você não tenha visto episódio algum de A Nova Geração, não se sentirá perdido. É claro que cada acontecimento deve ter um significado especial para os fãs, mas não compromete o entendimento da história de quem é “de fora”. Muito tempo se passou desde que Picard comandava uma nave estelar. Ele está aposentado, vivendo um boa vida na Terra, em uma fazenda de plantação de uvas na França. Só que o aparecimento de uma misteriosa garota com conexões com seu passado que vai envolvê-lo numa situação que pode colocar o universo em perigo.
https://www.youtube.com/watch?v=n4RJ1xwUI98
O elenco
Sim, há várias participações especiais do elenco de Star Trek: A Nova Geração. Entre eles, Data (Brent Spinner) numa participação especial, e Jonathan Del Arco (Hugh), que inclusive esteve no Brasil em dezembro último na CCXP para divulgar a estreia da série no painel da Amazon. Na ocasião, estiveram por aqui também Santiago Cabrera, Isa Briones, que faz a mulher misteriosa, e Michelle Hurd (de Blindspot e Daredevil), como Raffi. Na ocasião, a atriz disse “eu ja tinha visto Star Trek e achado legal. Conhecia o Patrick Stewart também, mas agora vejo que a série nos dá a oportunidade de contar nossas histórias, de trazer algo que vai tocar o coração de todo mundo”.
Os efeitos são bons, a história têm bons momentos de ação. Sir Patrick Stewart é sempre uma delícia de ver, e a franquia de Star Trek tem um charme inesgotável para aqueles que gostam de ficção científica. Com três episódios, a série me pegou, e me deixou interessada de ver o que mais vai acontecer.