Depois que terminar a Copa no próximo domingo, vários canais vão estrear novas temporadas de séries. A primeira delas já será hoje, dia 14 com a segunda temporada da interessante The Bridge, que vai começar no FX às 23.15 horas.
Baseada numa série muito popular na Escandinávia, conta a história de dois detetives, a americana Sonya(Diane Kruger), que sofre da síndrome de Asperger (ou seja, fala tudo o que pensa) e o mexicano Marco (Damien Bichir), um homem muito apegado à família. Os dois trabalham juntos para pegar um serial killer que ataca na fronteira do México e dos Estados Unidos.
Com uma linguagem que beira o documentário na primeira temporada, a série mostrava a procura pelo assassino, tendo como pano de fundo uma grande rede de corrupção envolvendo policiais, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. O próprio envolvimento de Marco acabou colocando sua família em perigo, o que culminou com uma perda irreparável.
Agora vamos acompanhar como tudo isso o afetou e ainda como uma nova situação vai juntá-lo a Sonya novamente. Ela, por sua vez, vai ter que enfrentar alguns fantasmas do passado, o que pode fazer com que seus segredos acabem chegando até seu chefe, o tenente Hank Wade (Ted Levine, de Silêncio dos Inocentes, lembram?).
Segundo Diane, “eu não esperava ver como a série foi evoluindo para algo mais pesado e corajoso. Creio, entretanto, que esta é o tipo de coisa que podemos esperar para a segunda temporada já que agora não teremos mais a clássica história do serial killer.”
É muito interessante ver como Diane Kruger evoluiu também como atriz num papel muito difícil. Devo admitir que nunca pensaria nela, tão loura e delicada, num cenário tão hostil e violento. Mas ela funciona e especialmente em sua boa química com Bichir e principalmente com Levine. Todo o elenco de apoio também brilha, fazendo de The Bridge uma série para conhecer e acompanhar.
Eliane Munhoz