Hugh Jackman é para mim, um dos melhores e mais versáteis atores atuais. Ele canta e dança maravilhosamente (tive a oportunidade de vê-lo na Broadway em The Boy from Oz). Como ator, funciona no drama e na comédia. E hoje (25), às 22 horas, estreia na HBO, uma produção do canal, que parece ser uma daquelas que vai levar um monte de prêmios. É Má Educação/ Bad Education, que tem ainda a ótima Allison Janney (que ganhou o Oscar de coadjuvante por Eu, Tonya).
O filme teve uma primeira exibição no Festival de Toronto em setembro último. Quem estava lá falou maravilhas, especialmente da atuação de Hugh Jackman. O crítico do Variety chegou a dizer que era o seu melhor trabalho. Bad Education é baseado em uma história real.
O ano é 2002, e Frank Tassone, o superintendente das escolas da região de Long Island, está determinado a fazer que a escola Roslyn vá para o topo das escolas da área. Ele inclusive ajudou a promover um projeto imobiliário para ajudar na imagem da escola. É quando Rachel (Geraldine Viswanathan), uma estudante do jornal da escola deve fazer uma matéria sobre o plano. Só que depois de entrevistar Frank e a sua superintendente de negócios, Pam Gluckin (Allison Janney), ela descobre que tem algo errado nessa história. Outros nomes do elenco são Ray Romano como o Presidente do Conselho das Escolas, e Alex Wolff, como o editor do jornal estudantil.
Para ver mais Hugh Jackman
É esperado que Hugh esteja entre os indicados ao Emmy desse ano por esse papel. Seu último filme foi O Favorito, onde ele fez o papel do candidato a presidente, Gary Hart. Pode ser visto na HBO Go. Ele também fez a voz de Sir Lionel Frost em O Link Perdido, que ganhou o Globo de Ouro de melhor animação desse ano. Seu próximo filme depois de Bad Education, será Reminiscense, um misto de romance e ficção, com Rebecca Fergunson, com quem já atuou em O Rei do Show (disponível para aluguel na Microsoft por 3,90). Está programado para estrear no cinema em abril de 2021.