Quem não gosta dos bastidores do trono britânico. O sucesso de The Crown está aí para provar. Mas antes de Elizabeth, tiveram outras. Três mulheres poderosas protagonizaram relacionamentos igualmente fortes com o trono inglês: Elizabeth Woodville, Elizabeth de York e Catarina de Aragão. A vida dessas três rainhas da Inglaterra é destaque nas séries The White Queen, The White Princess e The Spanish Princess, todas disponíveis no app Starzplay. São inspiradas nos romances de Philippa Gregory sobre a Família Real Britânica. Elas trazem à luz o olhar das mulheres da época sobre os acontecimentos que marcaram o reinado britânico. Tudo, é claro, repleto de intrigas sobre poder, família, amor e traição.
THE WHITE QUEEN
Uma história de amor e luxúria, sedução e decepção, traição e assassinato, contada pela perspectiva de três mulheres diferentes, mas implacáveis. Elas são Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. Na busca pelo poder, elas planejam, manipulam e seduzem para chegar ao trono. Em 1464, antes da dinastia Tudor governar o país, a guerra para determinar quem é o legítimo rei causa devastação por toda a Inglaterra. É uma disputa entre lados da mesma família, a Casa de York e a Casa de Lancaster. O jovem e bonito Edward IV, da Casa de York, é coroado rei da Inglaterra com a ajuda do mestre manipulador Lorde Warwick. Mas quando Edward se apaixona por Elizabeth Woodville, uma bela plebeia, o plano de Warwick para controlar o trono desaba. A produção de 2013 tem 10 episódios e traz Rebecca Ferguson (O Rei do Show), Juliet Aubrey, Caroline Goodall, Faye Marsay, Tom McKay e Eve Ponsonby no elenco.
THE WHITE PRINCESS
Baseado no romance homônimo de Philippa Gregory e parte da série de livros Guerra dos Primos, The White Princess vê a Inglaterra ostensivamente unida pelo casamento da princesa Elizabeth de York e do Rei Henrique VII. Só que a distância pessoal e política entre eles tem raízes profundas. Boatos se espalham de que o príncipe Richard, o irmão há muito tempo perdido de Lizzie, está vivo e planeja tomar o trono. Assim acaba forçando a princesa a escolher entre seu novo marido Tudor e o menino que poderia ser de seu próprio sangue e o legítimo Rei de York. Uma história de poder, família, amor e traição, que retrata um dos momentos mais tumultuados da história britânica com mulheres travando batalhas contínuas pelo trono inglês. Com oito episódios, a produção de 2017 traz nomes como Jodie Comer (Killing Eve), Essie Davis, Suki Waterhouse, Kenneth Cranham, Andrew Whipp, Rebecca Benson.
THE SPANISH PRINCESS: PARTE 1
Retornando ao mundo da intriga da corte real Tudor, A Princesa Espanhola é uma história narrada pelo ponto de vista das mulheres. Conta a vida das pessoas que viviam e trabalhavam na Londres do século 16. Catarina de Aragão é a voluntariosa Princesa da Espanha, que foi prometida ao trono inglês desde que era criança. Ela chega a uma Inglaterra cinzenta e chuvosa com sua gloriosa e diversificada corte, que inclui suas damas de companhia. Elas são Lina – uma nobre espanhola de ascendência afro-ibérica – e a doce e sonhadora Rosa. Quando seu marido Arthur morre repentinamente, o trono parece perdido para Catarina até que ela cria um plano audacioso que visa o novo herdeiro. O carismático e teimoso Príncipe Harry, que um dia reinará como Rei Henrique VIII. Com oito episódios, o drama de 2019 tem no elenco nomes como Charlotte Hope, Ruairi O’Connor, Nadia Parkes, Stephanie Levi-John, Laura Carmichael.