Elle Fanning é uma graça, e uma presença luminosa em todos os filmes que faz. Começou depois, mas acabou ficando mais famosa que a irmã, Dakota Fanning. É sempre uma delícia vê-la em cena, por pior que seja o filme -tipo O Demônio de Neon. Hoje (18), estreia no app Starzplay uma série que foi super badalada quando foi exibida nos Estados Unidos. É The Great, onde Elle faz a Imperatriz Catarina – a Grande, em sua juventude.
Em 10 episódios, a série narra de forma cômica — e com algumas liberdades históricas — a ascensão de Catarina ao trono da Rússia e suas tentativas de passar a perna no marido (vivido por Nicholas Hoult) para assumir a coroa e governar o país. A produção conta como Catarina foi de forasteira à mais longa governante feminina na história da Rússia.
A primeira temporada é uma história fictícia, divertida sobre uma jovem romântica e idealista, que chega à Rússia para um casamento arranjado com o imperador temperamental Pedro. Esperando por amor e sol, ela se depara, de fato, com um mundo perigoso, depravado e atrasado, que resolve então mudar. Tudo o que ela precisa fazer é matar seu marido, brigar com a Igreja, confundir os militares e trazer a Corte para o seu lado. Recentemente a história de um momento posterior da vida de Catarina foi contada na minissérie da HBO, Catherine the Great, com Helen Mirren.
E se você gosta de Elle Fanning como eu, ficam aqui dicas de filmes para você ver com a atriz:
Um dia de chuva em Nova York – Telecine
Adoro esse último filme de Woody Allen que estreou nos cinemas. Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh (Elle, a melhor do elenco), sua namorada. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez.
Super 8 – Globoplay
Dirigido e roteirizado por J.J. Abrams, o filme é uma delícia. E foi aqui que eu – e o mundo – descobrimos Elle Fanning como Alice. No verão de 1979, um grupo de jovens testemunha uma catastrófica colisão que envolve um trem de carga e uma caminhonete. Eles registram tudo com uma câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer, os amigos descobrem que a tragédia não foi um acidente.
Mary Shelley – Netflix
Elle faz a personagem principal Mary Shelley. O filme acompanha os momentos que antecederam e que levaram a jovem escritora Mary Wollstonecraft Shelley a redigir aquela que seria a sua obra mais conhecida : Frankenstein Dirigido e co-escrito por Haifaa Al-Mansour, a história ainda mostra o romance dela com o carismático poeta Percy Shelley (Douglas Booth).
Malévola – Netflix/ Amazon/ Telecine/ Globoplay
Quem mais poderia ser a princesa Aurora senão Elle? O filme mostra a história da bruxa Malévola (Angelina Jolie), uma feroz protetora do reino da floresta. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, amaldiçoa Aurora, a filha recém-nascida dos reis. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também
O Estranho que Nós Amamos – Netflix
Eu ainda gosto mais do original, estrelado por Clint Eastwood. Mas o elenco aqui está ótimo. Elle, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, e até Colin Farrell. Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território confederado. A direção é de Sofia Coppola