Durante a Comic-Con no último fim de semana, Shailene Woodley(Tris) e Theo James (Quatro), astros do sucesso Divergente, falaram sobre o que é possível esperar do próximo filme da saga, Insurgente, que estreia em março do ano que vem nos cinemas. Um dos principais assuntos abordados na entrevista para o site BuzzFeed foi …o cabelo.
Entre a filmagem das duas aventuras, Shailene teve que cortar o cabelo para A Culpa é das Estrelas. Com isso, ela tinha duas opções, usar uma peruca ou manter o estilo de A Culpa… Ela optou por um terceiro, cortar ainda mais curto. Veja abaixo a diferença:
A atriz comentou o assunto. “Eu conversei com o diretor Robert Schwentke e disse que não queria usar uma peruca. Sempre fica parecendo meio falso, especialmente num filme de ação. Já que temos que correr tanto e fazer tanto, a peruca ia parecer uma porcaria no final. E eu acho que é muito legal ter uma heroína de cabelo curto num filme de ação (será que isso parece uma alfinetada em Jennifer Lawrence em Jogos Vorazes?)
Já Theo James acredita que a mudança é algo que combina com a atual fase da personagem. “Quando olho para Shay, vejo nela um progresso. Há uma maturidade e uma diferença entre a Tris do primeiro filme e a do segundo.” Os dois ainda mencionaram como foi interessante trabalhar com os novos membros do elenco como Octavia Spencer , que será Johanna, a líder da Amizade, e Naomi Watts, como Evelyn, a mãe de Quatro, que todos julgavam morta morta (é, o tempo passa pra todo o mundo…).
Eles ainda prometeram que tudo o que os fãs gostaram no primeiro filme será levado a um outro nível em Insurgente. “Há uma incrível cena no trem, onde Quatro e Tris lutam com umas quarenta pessoas. Há também um outro momento com Jeanine (Kate Winslet), quando Tris é forçada a passar pela Simulação do Medo.”, contou Theo James. Ele continua, ” depois do primeiro filme, agora temos outro cheio de sentimento e ação. É muito maior e com temas como confiança e traição além de uma história de amor entre duas pessoas como você nunca viu em filmes dessa natureza antes”
Uau! Gosto muito do primeiro filme e acho que a química entre os dois atores funcionou muito, tornando-o até mais divertido e interessante, no meu ponto de vista, do que o similar Jogos Vorazes. Quero muito ver!!