Depois das férias do verão americano, os atores de The Big Bang Theory estavam programados para se apresentar hoje no estúdio para começar a gravar os episódios da oitava temporada. Só que eles não apareceram. O motivo é que depois da série ter sido renovada por mais três temporadas, ainda não se chegou a um consenso sobre…os salários. Do elenco principal, somente Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette) já acertaram sua situação contratual.
O estúdio Warner, que produz a série, soltou um comunicado que diz: “Devido a negociações ainda em andamento, a produção de The Big Bang Theory – originalmente programada para ter início hoje – foi adiada.” Curto e grosso, certo? Ainda não está claro quanto tempo as filmagens serão adiadas já que se chegou a um impasse que os produtores aparentemente não esperavam, achando que aos atores começariam a trabalhar normalmente enquanto as conversas prosseguissem. Com isso, a data de retorno da série, programada para 22 de setembro nos Estados Unidos. também poderá ficar comprometida.
Como The Big Bang Theory é a série de comédia de maior audiência nos Estados Unidos, o poder de barganha dos atores é bem grande. Aparentemente, Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny) estão negociando juntos e fala-se que estariam querendo 1 milhão de dólares por episódio em vez dos atuais 325 mil. Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) estão numa outra negociação, também juntos.
Apesar do assunto não ter sido tocado na última Comic-Con, pareceu meio estranho que nenhum dos atores estivesse presente no painel (ano passado Johnny Galecki apareceu). E Jim Parsons havia estado lá no dia anterior, participando de outro painel!
Agora é esperar pra ver as cenas do próximo episódio…