Até que enfim! Depois do que pareceu uma eternidade, a sexta temporada de Castle estreia no AXN amanhã, dia 4, à meia noite. O horário não é o mais apropriado, a série está quase um ano atrasada com relação à estreia nos Estados Unidos, mas é melhor do que nada. E Castle, mais especificamente esta temporada, merece a sua audiência, com certeza.
Durante anos, acompanhamos o jogo de sedução entre Castle (Nathan Fillion) e Beckett (Stana Katic). Desde o início do namoro dos dois, ainda em segredo para o resto da equipe, até a aparente resolução da história de Beckett com relação ao assassinato de sua mãe. E no último episódio, ele finalmente a pediu em casamento. A espera vai durar até a primeira cena do episódio que será exibido amanhã. É claro que tudo vai correr bem no estilo “diferente” do romance de Becket e Castle. E, no final, o relacionamento de ambos ficará ainda mais fortalecido, mesmo que durante alguns episódios eles fiquem geograficamente separados.
A temporada ainda terá duas participações muito especiais. Lisa Edelstein, que fez a popular personagem Cuddy na série House, aparecerá em vários episódios como a agente do FBI, Rachel McCord. E James Brolin (pai de Josh) voltará a fazer o papel de Jackson Hunt, pai de Castle. Este episódio, chamado Deep Cover, é o 12° e um dos melhores.
Já o final, For Better or Worse, não ficou entre os mais populares. Os fãs reclamaram muito do cliffhanger (o suspense para saber o que acontece depois) no qual o episódio terminou. Mas como sempre, apesar de chocados, nós os fãs sempre ficamos curiosos (e desesperados) para ver o que vai acontecer depois com Castle e Becket. Nathan Fillion e Stana Katic tem uma química tremenda, que funciona perfeitamente na tela. O que se espera é que na próxima temporada (a sétima), que vai estrear nos Estados Unidos em 29 de setembro, a mudança de comando (o criador Andrew Marlowe não será mais responsável pela série, apesar de continuar envolvido) não altere uma fórmula que vem dando certo. E que os fãs adoram.
Eliane Munhoz