De vez em quando, Hollywood “descobre” uma determinada história e de repente, todo mundo resolve contá-la. Um exemplo que me lembro foi Impacto Profundo e Armageddon, que quase destruíram o mundo em 1998. Outro mais recente foi Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador, de 2012, que recontavam a história de Branca de Neve, ambas de maneira muito diferente daquela que conhecíamos, a versão de Disney. Falando nisso, agora foi anunciada mais uma dessas coincidências.
O tema da vez é a história de Mogli, o menino lobo, desenho de 1967, que todas as crianças conhecem. Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, é o responsável por uma delas, que vai misturar atores com animação. No elenco, já estão confirmados Scarlett Johansson, Christopher Walken, Ben Kingsley, Lupita Nyong’o, Bill Murray e Idris Elba como a voz do tigre Shere Khan.
Pois hoje foi anunciado que Benedict Cumberbatch será a voz de Shere Khan na outra versão da história. Isso porque Andy Serkis, tão conhecido como o Gollum, de O Senhor dos Anéis e o Caesar, de Planeta dos Macacos, vai estrear como diretor com ele. Serkis tem a experiência de ter sido o diretor de segunda unidade para Peter Jackson na nova trilogia de O Hobbit. Ele pegou a oportunidade depois que Alejandro Gonzalez Inarritu abandonou o projeto. E as fofocas dizem que esta versão será mais adulta do que a versão juvenil de Favreau.
Pessoalmente não sou grande fã da história e nem do desenho da Disney. Mas que estou curiosa pra ver quem vai se sair melhor nessa, ah, isso eu estou!