Cameron Diaz é uma atriz que sempre diverte. Já tem uma carreira de 20 anos. Lembro quando a vi pela primeira vez, linda de doer, em O Máscara. E continua ótima, como é possível ver em Sex Tape: Perdido na Nuvem, que estreou este fim de semana nos cinemas. Com ela, como a outra parte do casal principal está Jason Segel, que vem despontando como um comediante de primeira linha (ele estava na série How I met your mother).
Os dois juntos proporcionam momentos muito divertidos como um casal que depois de muito tempo junto e alguns filhos, resolve trazer de volta um pouco de pimenta ao casamento, filmando sua “noite de sexo incrível”. O problema, é claro, é que a gravação acaba caindo nas mãos erradas. Começa aí uma peregrinação dos dois numa única noite para saber com quem está o tablet, que ficou com o filme impróprio. Desde o casal amigo, louco para saber de mais detalhes até o possível futuro parceiro de negócios, que tem uns gostos um pouco diferentes…
A forma aberta como o filme lida com acontecimentos envolvendo sexo é bem diferente da maioria das comédias americanas. Fala de situações divertidas para adultos e não simplesmente de algum sonho dourado de adolescente. Talvez seja por isso que o filme não rendeu o esperado nos cinemas americanos. Também é o tipo de filme que não dá para fazer num programa familiar com os pais ou os filhos.
Mas é muito engraçado. Primeiro pela entrega de Cameron e Jason, que ficam todo o tempo na tela e muitas vezes em situações, digamos, nunca vistas. Também pelos coadjuvantes. Rob Corddry e Ellie Kemp estão hilários como o casal de amigos. Mas o mais divertido é a “piada interna” com a participação de Rob Lowe. No final dos anos 80, sua carreira sofreu um escândalo com uma fita (é, o tempo passa…) de uma noite de sexo dele com uma jovem, se me lembro quase adolescente, que acabou sendo divulgada. E agora ele faz essa participação no filme que trata justamente disso. O tempo passa e o importante é ter bom humor.
Sex Tape: Perdido na Nuvem ainda tem a participação divertida e inesperada de Jack Black. Com certeza, um programa perfeito para dar boas risadas!
Eliane Munhoz