Eu gosto muito de Zac Efron. Acho que ele é obviamente lindo, e também considero que é um ótimo ator. Aliás, ele vem provando isso em tempos recentes para quem achava que Zac era somente um rostinho bonito. É só assistir Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, que está disponível na Netflix. Mas mesmo nos filmes mais bobinhos, como a série de filmes de High School Musical, é possível ver o “star quality” do ator. Aliás, como curiosidade, quando li o livro Crepúsculo, imaginei Zac como Edward Cullen.
Nesse fim de semana, no twitter dos Estados Unidos, o nome de Zac Efron figurou entre os assuntos mais comentados, os trending topics. O motivo era a escolha do filme em que o ator estava mais sexy. Rsrs, difícil dizer, né? Mas, para entrar na brincadeira, eu selecionei aqui aqueles que ele está mais sexy e apaixonante – independente da faixa etária, rsrs. Uma pena que O rei do Show, que eu adoro, não está disponível no momento no streaming!
High School Musical – Disney Plus
Os três filmes estão disponíveis no Disney Plus, mas foi esse primeiro que transformou Zac Efron em astro. Ele era o astro do basquete Troy Bolton, que junto com a tímida e inteligente Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), resolvem fazer parte de um musical da escola. O problema é que isso afeta a ordem social da East High. Na época, Zac e Vanessa namoraram na vida real.
Um Homem de Sorte – HBO Go
Em 2012, Zac também se aventurou pelo universo dos romances de Nicholas Sparks com Um Homem de Sorte. Tudo começa em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque. O fuzileiro Logan Thibault (Zac) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida ( Taylor Schilling, antes de Orange is the New Black). Ele a guarda como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e começa a procurá-la. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo de sua presença ali.
Obsessão – Telecine/ Globoplay
No mesmo ano, Zac fez esse drama poderoso, dirigido por Lee Daniels, com um papel que já demonstrava suas habilidades como ator. Matthew McConaughey é Ward, um jornalista que precisa retornar a sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (John Cusack). Este foi acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Os problemas começam quando Jack (Zac Efron), seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte (Nicole Kidman). Ela é uma mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro. Ficou famosa a cena da dança de Charlotte e Jack. Segundo Zac, disse que durante a filmagem, “foi o momento que me tornei um homem”. Uau!
17 Outra Vez – HBO Go
No ensino médio, Mike (Zac Efron) foi uma estrela do basquete e tinha um futuro promissor, mas jogou tudo para o alto ao casar-se com sua namorada, que estava grávida. Quase 20 anos depois, com a cara de Matthew Perry, Mike está com o casamento arruinado. Ele tem um trabalho que não o leva para lugar algum, e seus filhos o consideram um fracassado. Milagrosamente, ele volta a ser um adolescente de 17 anos (de novo com a cara de Zac Efron) e tem a chance de corrigir os erros que cometeu no passado. No elenco estão Leslie Mann, Kat Graham e Michelle Trachtenberg.
Hairspray – Telecine
Adoro essa versão do musical do grande sucesso da Broadway. Em 1960, uma adolescente de Baltimore, Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), apaixonada por dança, se inscreve para participar de um programa local, chamado The Corny Collins Show. É aceita, e se torna, da noite para o dia, uma celebridade. Seu estilo irreverente de dança no show, a torna muito popular. E logo ela se tornará peça-chave num momento de integração racial. O elenco all-star inclui John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken. Zac Efron faz o papel de Link, o grande astro do show.
Música, Amigos e Festa – Netflix
O filme é fraquinho e foi um fracasso de bilheteria, mas Zac está bem sexy como o aspirante a DJ Cole Carter. Ele tenta, junto com seus amigos, encontrar a balada que se tornará um sucesso mundial. Ao conhecer James (Wes Bentley), um DJ mais velho que o acolhe como seu pupilo, as coisas se complicam quando Cole se apaixona pela namorada do mentor (Emily Ratajkowski).
A morte e vida de Charlie – Netflix
Foi por causa desse filme que Zac desistiu de fazer o remake de Footloose. Adorado pela mãe e pelo irmãozinho Sam, Charlie St. Cloud (Zac) é um velejador de sucesso e universitário com um futuro brilhante. Quando Sam morre em um um terrível acidente, os sonhos de Charlie também morrem. Mas a ligação entre os dois irmãos é tão forte que, todo entardecer, eles se encontram. A volta de uma ex-colega de escola obriga Charlie a tomar uma decisão difícil: permanecer preso ao passado ou deixar que o amor lhe mostre o futuro. No elenco estão Ray Liotta e Kim Basinger, que só aceitaram os seus papéis por causa de pressão de suas filhas para conhecer Zac.
Tirando o atraso – Amazon/ HBO Go
Um daqueles “prazeres com culpa”, rsrs. Impossível não rir com essa comédia rasteira estrelada por Zac Efron e Robert de Niro. Na verdade, é um road movie. Uma semana antes do seu casamento, um jovem advogado certinho (Zac) precisa levar o seu avô (De Niro) de carro até a Flórida. A viagem promete, principalmente quando vovô revela que está pronto para se divertir com mulheres mais jovens.
Noite de Ano Novo – Apple TV/ Google Play/ Microsoft para aluguel ou compra
O filme é uma delícia. Dirigido por Garry Marshall, têm várias histórias de casais e solteiros, que se entrelaçam em Nova York, na véspera do Ano Novo. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo. O elenco tem Lea Michele e Ashton Kutcher, Halle Berry e Robert De Niro, Sarah Jessica Parker e Abigail Breslin. E ainda Katherine Heigl e Jon Bon Jovi, e Jessica Biel e Sarah Paulson. Mas um dos mais comoventes é o de Michelle Pfeiffer e Zac Efron.