Nos anos 70, Barbra Streisand tentou muito que Elvis Presley aceitasse filmar Nasce uma Estrela com ela. Não conseguiu. Provavelmente porque a história de um ídolo de rock em decadência ficava muito próximo da realidade, infelizmente. O filme foi lançado em 1976 com Kris Kristofferson como o par de Barbra e foi um dos maiores sucessos da carreira de ambos, apesar de grande parte da crítica ter odiado. Pessoalmente gosto só que sempre achei que faltava uma química maior entre Barbra e Kris (dizem que os dois brigaram bastante durante as filmagens). Mas, sempre ficou na minha cabeça (e imagino que na de milhões de fãs também) como teria sido ver estas duas fantásticas forças da música juntas. Infelizmente Elvis morreu logo depois em 1977. Quem sabe se a história não poderia ter sido diferente se ele tivesse aceitado estrelar Nasce uma Estrela?
Agora, Barbra está prestes a lançar seu novo álbum, Partners (a data é 16 de setembro).E a diva terá duetos com grandes nomes como Michael Bublé (It had to be You), Billy Joel (New York State of Mind), Andrea Boccelli (I Still can See your Face) entre vários outros. Mas o ponto alto é seu belo dueto com Elvis em Love me Tender. Dá até um gostinho do que Nasce uma Estrela poderia ter sido…
MAURICIO GONCALVES MIGNONE
16 de janeiro de 2020 às 9:34 pm
Realmente um ídolo em decadência estava muito próximo da imagem de Elvis na época, mas teria sido sensacional. Kristofferson, como substituto, se saiu muito bem: o filme é otimo, os atores estão ótimos e a trilha sonora espetacular!