A primeira temporada de Batwoman, exibida ano passado na HBO, não me conquistou. Vi os primeiros três ou quatro episódios, e acabei desistindo. Mas, como todo mundo, fiquei muito surpresa quando soube que Ruby Rose, a própria Batwoman, tinha resolvido deixar a série. Como ela já tinha sido renovada, o jeito foi arranjar uma outra atriz para ser a heroína. Então sai Kate Kane, e entra Ryan Wilder. A nova personagem será vivida pela atriz Javicia Leslie na nova temporada que estreia hoje, dia 29, na HBO, às 22 horas.
Na segunda temporada de Batwoman, Ryan Wilder descobre o Batsuit de Kate Kane. Ela não tem ideia de como sua vida está prestes a mudar. Lésbica, audaciosa e extremamente inteligente, Ryan vê o Batsuit como sua chance para se libertar de um passado difícil e tornar-se poderosa. No início, ela usa os trajes de Kate Kane mas, à medida em que cresce no papel, vai criando seu próprio visual. E vai se lançar em uma jornada pessoal que a leva de substituta, a uma confiante heroína que persegue os vilões no Batmóvel.
E o que esperar da nova Batwoman?
O episódio vai explicar logo de cara o que aconteceu com Kate Kane. Aliás, o título é esse – O que aconteceu com Kate Kane? – rs. Também mostrará como Ryan vai assumir o papel de Batwoman. Segundo as primeiras críticas, a série ficou mais divertida e acessível com a troca. Isso é uma bem-vinda notícia, já que um dos problemas que me fez desistir da série foi a total falta de empatia de Ruby Rose. Ela não convencia como atriz, e ficava claramente apagada por outros atores. Especialmente a ótima Rachel Skarsten como a vilã Alice.
O resto do elenco continua o mesmo. Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang e Camrus Johnson – todos retornam. A estreia da nova temporada teve uma audiência péssima nos Estados Unidos. Mas quem sabe? Talvez agora seja um bom momento para dar uma nova chance para essa nova Batwoman.