Normalmente, eu incluo os esnobados do Globo de Ouro na matéria sobre os indicados. Mas dessa vez, foram tantas surpresas, que eu resolvi fazer um texto só sobre eles. E olha que tem gente poderosa no meio, como Meryl Streep, por exemplo. Então veja aqui as 10 ausências mais surpreendentes da lista de indicados de 2021:
1 – Destacamento Blood
Essa foi realmente um choque. Destacamento Blood e Delroy Lindo estão desde o início sendo considerados frontrunners nessa Temporada de Premiações. Só que não conseguiram uma única indicação. O mais gritante é que nem Spike Lee foi indicado como diretor. E, o pior, os filhos dele, Satchel e Jackson Lee, são os embaixadores do Globo de Ouro este ano. Que saia justa, hein? E bem inexplicável!
2 – Hugh Jackman e Allison Janney
Para mim, Hugh Jackman teve uma das melhores atuações do ano passado em Bad Education, da HBO. Mas, por alguma razão, esqueceram dele. E também do filme, que é ótimo, e de Allison Janney, como coadjuvante.
3 – Meryl Streep
Todo mundo já dava com certa a indicação de Meryl Streep, sua 33ª, por seu divertido trabalho em Festa de Formatura (Netflix). Mas misteriosamente indicaram James Corden, e não a diva maior da festa. Estranho!
4 – Amy Adams
Coitada da Amy Adams! Ela teve uma de suas melhores atuações de sua vida em Era uma Vez um Sonho (Netflix), e foi esquecida novamente. Pelo menos lembraram de Glenn Close, indicada como coadjuvante.
5 – Hollywood e Dylan McDermott
É interessante como Hollywood desprezou a série Hollywood, rsrs. Ela teve somente uma indicação, de Jim Parsons, como coadjuvante. Esqueceram até da magnífica atuação de Dylan McDermott. Não entendo!
6 – Ellen Burstyn
Quando a Netflix lançou Pieces of a Woman, todos foram unânimes de reconhecer as incríveis atuações não só de Vanessa Kirby (que conseguiu uma indicação), como também a da veterana Ellen Burstyn. Só que deixaram Ellen de fora, mesmo depois daquela incrível cena dela com Vanessa.
7 – Jurnee Smollett
Foi uma boa surpresa ver o reconhecimento de Lovecraft Country como melhor série. Normalmente, as premiações não gostam de histórias fantásticas e sobrenaturais. Mas como esquecer Jurnee Smollett. Ela estava simplesmente maravilhosa!
8 – Mrs. America e Uzo Aduba
Apesar de ser uma série exccepcional, Mrs. America foi quase esquecida. Só conseguiu uma indicação de atriz para Cate Blanchett. Mas merecia estar entre as minisséries, e também com Uzo Aduba como coadjuvante.
https://www.youtube.com/watch?v=u6bBgCwZkIE&t=89s
9 – Bridgerton
O maior sucesso do ano da Netflix também foi outra que levou um gelo completo do Globo de Ouro. Eu gosto muito!
10 – Noah Jupe
The Undoing conseguiu ser indicada para série, ator (Hugh Grant), coadjuvante (Donald Sutherland|) e até atriz. Sou fã de Nicole Kidman, mas vamos combinar que ela já teve momentos bem melhores. Mas esqueceram o melhor do elenco, o garotinho Noah Jupe. Que mancada, hein, Globo de Ouro?