Ainda falta muito tempo para a estreia da nova temporada de Game of Thrones. Mas a equipe de marketing que trabalha na produção é uma das melhores da TV e vem alimentando a internet todo o tempo com novidades sobre a série. Só na semana passada várias movimentaram os fãs.
A primeira é sobre o problema encontrado para rodar uma importante cena onde Cersei (Lena Headey) aparece nua dentro de uma igreja. Aparentemente, a igreja em Dubrovnik, na Croacia, onde a cena seria rodada resolveu não permitir que ela acontecesse. Segundo o site TMZ, nela, Cersei seria despida e passaria por grande vergonha dentro da igreja. Essa cena seria tão importante para a narrativa da história que os produtores optaram por não cortá-la mesmo após toda a controvérsia. Chegou-se então a um entendimento no qual Cersei poderia andar nua nas ruas da cidade (o que será que acontece??) mas não poderia entrar na igreja. Todas essas cenas serão gravadas num set de filmagens, construído especialmente para essa gravação.
A outra novidade é que Bran Stark (Isaac Hempstead- Wright) e seu fiel escudeiro Hodor (Kristian Nairn) não aparecerão na quinta temporada, segundo Kristian deixou escapar durante uma entrevista. “Nós temos uma temporada de folga e um hiato de um ano. Eu imagino que nossa história estará no fim dos livros”. Com isso, ficaremos sem saber o que acontecerá com os dois personagens agora que Bran encontrou o seu mentor corvo de três olhos no último episódio exibido. Também nos livros já escritos por George R.R. Martin, a história dos personagens também só vai até este ponto. A conclusão deve ser incluída no já famoso próximo livro, The Winds of Winter, que até o próprio Martin já fez piada com a sua demora para terminar.
Durante a quinta temporada os produtores optaram por abordar um outro reino de Westeros, Dorne, o que significa novos personagens e por consequência, novas histórias. Tenho que admitir que a saga de Bran sempre foi a de menor apelo entre as de todos os personagens (apesar que eu adoro Hodor!). Não creio que vá fazer falta, especialmente se isso significar mais tempo para Daenerys e os Lannisters.
De qualquer maneira é uma atitude audaciosa ainda mais porque, mal ou bem, Bran é um dos principais personagens da história. A HBO ainda não comentou oficialmente o assunto. Mas qual a surpresa? Os produtores de Game of Thrones já demonstraram que gostam de uma polêmica. E a gente também!
Eliane Munhoz
Pia Torres
13 de maio de 2016 às 10:32 pm
Cada vez que fica melhor desta série. Definitivamente ver pela primeira vez The Game of Thrones (que, aliás, compartilhar o único lugar onde oficia da sexta temporada: http://www.hbomax.tv/game-of-thrones-6/ ) pode ser uma dor de cabeça superpopulação de caracteres. Um segundo olhar vai proporcionar uma melhor compreensão do ambiente complicado deste universo. A terceira vez … é lá onde a magia da TV Game of Thrones e como cada cena, cuidadosamente preparado e executado chega, desperta nossa imaginação. Paciência faz excelência.