Você vai provavelmente ler um monte de críticas falando mal de Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre. É o capítulo final da trilogia romântica de Lara Jean e Peter. O filme estreou na Netflix nessa sexta (12). Nem ligue. É preciso ter o espírito de uma garota romântica (mesmo que você não seja) para aproveitar cada momento da história lindinha de Lara Jean e Peter. Eu posso dizer que, simplesmente amei a trilogia , e ainda mais este último filme.
No primeiro, Para Todos os Garotos que já Amei, ficamos conhecendo Lara Jean Song Covey, que escreveu cartas de amor secretas para todos os suas antigas paixões. Só que, um dia, as cartas são misteriosamente enviadas para os destinatários, virando sua vida de cabeça para baixo. É quando Lara Jean conhece Peter, que aceita ter um romance fictício com ela. É claro que os dois se apaixonam de verdade.
No segundo filme, os dois são um casal. E Lara Jean vive com Peter seu primeiro beijo de verdade, seu primeiro encontro de verdade, seu primeiro dia dos namorados. Mas quando John Ambrose (Jordan Fisher), outro destinatário de uma das antigas cartas de amor, entra em sua vida novamente, ela vai enfrentar seu primeiro dilema real: uma garota pode se apaixonar por dois meninos de uma vez só? É claro que tudo se resolve, né?
Agora, em Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre, a história chega ao seu final. Lara Jean e Peter se preparam para sua formatura. Também enfrentam o difícil momento da escolha de sua universidade e seus caminhos de vida. Peter ganhou uma bolsa para a Universidade de Stanford, e ele e Lara Jean fazem planos para ficar juntos. Só que o destino e uma viagem para Nova York podem mudar o rumo das coisas.
A crítica
Há um diferencial interessante na trilogia. A história de amor dos dois não terminou com o felizes para sempre do final do primeiro filme. Ele mostra todas as dúvidas, e principalmente o crescimento de Lara Jean. É uma delícia acompanhar tudo isso. Além do mais, ela faz duas viagens, uma para a Coréia , para conhecer mais sobre suas raízes. Outra para Nova York, que definirá seu futuro. Como amante incondicional da cidade, foi um prazer a mais ver Lara Jean, Peter e os amigos se divertindo na cidade. E também me lembrou de um dos episódios inesqueciveis de Glee. Deu saudade!
O filme é um pouco longo demais. Mas isso é desculpável, já que Peter, Lara Jean e todos os personagens são como parte da família. Especialmente porque sabemos que esse é o capitulo final da história. E ainda dá espaço para todo mundo. Mostra mais sobre a relação de Lara Jean com as irmãs, o romance dos amigos, e ainda o casamento do pai da garota. Aliás, com esse filme, John Corbett passa a integrar defintivamente a lista dos pais mais fofos do cinema.
Mas, é claro, que o foco é o romance de Peter e LJ. É confortante ver uma história de amor tão bonita (apesar de pouco provável). E fica claro que Peter não existe, rsrs. É o namorado mais compreensivo e fofo da história, rsrs. Noah Centineo usa todo seu carisma num papel que o transformou em astro. No final, Lara Jean recebe uma carta dele , deixando claro que a história fechou seu ciclo. E como ela diz, “nós somos Lara Jean e Peter”. Então só pode ser especial. Esqueça as críticas mal humoradas, ligue seu lado “garota romântica”, e aproveite essa história. O momento atual precisa de uma fuga fofa como essa!