Eu adoro descobrir alguns filmes nos serviços de streaming sobre os quais quase ninguém fala. Costumo dizer que são “minhas descobertas”, rs. Um desses é o policial Blow the Man Down. É mais um daqueles filmes que se passam em cidadezinhas pequenas, mas que todo mundo tem um segredo. Mas o destaque aqui é o trabalho das atrizes veteranas, que roubam a cena. Blow the Man Down está disponível na Amazon Prime Vídeo.
A cidade no caso é a pequena vila de pescadores de Easter Cove. Tudo começa quando as irmãs Mary Beth e Priscilla perdem a mãe e ficam responsáveis pelas dívidas do lar. Só que um encontro fatídico em um bar local força Mary Beth a matar um estranho em legítima defesa. Ela pede então pede ajuda para Priscilla – que é mais racional e saberá o que fazer. A dupla planeja se livrar do corpo sem deixar vestígios. Só que o crime não passará despercebido, especialmente numa cidade tão cheia de segredos.
A crítica
Cada fase da história de Blow the Man Down começa com um coro de pescadores, que dá um diferencial à história. Há também várias claras influências de histórias de Woody Allen (Poderosa Afrodite) ou ainda dos irmãos Coen. Mas as diretoras e roteiristas Danielle Krudy e Bridget Savage Cole conseguem também deixar uma marca própria. Especialmente pela forma como apresenta todo o submundo que lá existe, mas não é visto abertamente.
As atrizes principais são Sophie Lowe (a Alice de Once Upon a Time in Wonderland) e Morgan Saylor (a Dana Brody de Homeland). Estão muito bem. Mas quem rouba a cena são as veteranas. A sempre incrível Margo Martindale faz Enid, a dona de um prostíbulo com cara de pousada. Tem momentos ótimos. Mas também há o trio de “influenciadoras”. Elas são vividas por Annette O’Toole, de Virgin River, e Marceline Hugot (a Gladys de The Leftovers) e por June Squibb. Aliás, que energia June tem, hein? Aos 91 anos, ela está em todos os lugares. Só nos útlimos meses foi a mãe de Hubie em O Halloween do Hubie, a avó de Palmer, e ainda a voz de Gerel em Soul. Que energia!. É dela a última cena/reviravolta do filme, e o motivo para uma boa risada. vale ver!