Apesar do significante investimento, a Apple TV+ ainda não está no nível de seus competidores mais fortes como Netflix e Amazon. Especialmente em quantidade de conteúdo. Entretanto, o serviço tem coisas bem interessantes, que atraem grandes estrelas de Hollywood para conteúdos exclusivos. É o caso de Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, com The Morning Show, que ganhou vários prêmios. E ainda M. Night Shyamalan com Servant, ou Dickinson com Hailee Steinfeld, só para citar alguns. E também tem a interessante série policial Truth be Told, com Octavia Spencer e grande elenco, que eu assisti e gostei. Tem oito episódios.
Na história, Octavia é Poppy Parnell. Ela é dona de um podcast baseado em crimes reais. Há cerca de 20 anos, ela se tornou famosa ao comprovar a culpa de um garoto chamado Warren Cave (Aaron Paul) num assassinato. O tempo passou, e quando ela recebe uma fita que dá a entender que há algo errado, Poppy volta a investigar a investigar o caso. Acreditando que ajudou a prender um homem inocente, ela resolve retomar a investigação. Mesmo que isso seja um fator complicador para seu casamento e para sua relação com a família.
A história é baseada num livro de Katherine Barber, chamado Are You Sleeping?. Mas quem leu o livro diz que há várias diferenças da série. Começando pela personagem principal. No livro ela é Josie, aqui na série esse papel é de Poppy. Com isso, foi preciso construir toda uma backstory para Poppy, que não existia.
A crítica
Mas, de qualquer maneira, a história funciona bem. Não é nada de especial, claro. Mas funciona bem, e mantém a atenção. Basicamente, é a busca de Poppy para saber quem realmente foi o assassino. E ela vai e volta, com diferentes pistas. É interessante acompanhar essa busca da personagem para também descobrir quem é o culpado.
É claro que tudo isso é valorizado pelo elenco. Além de Octavia, que nunca esteve tão bonita, a série tem uma performance incrível de Lizzy Caplan. Ela já tinha estado incrível em Masters of Sex (que eu adoro), e faz as gêmeas Josie e Lanie com louvor. Ainda tem vários veteranos brilhando: Elizabeth Perkins, Annabella Sciorra, Ron Cephas Jones e Brett Cullen. Muita gente gosta de Aaron Paul como ator. Eu sinceramente acho que ele é sempre exagerado. E aqui não é diferente. A série ainda propõe um certo triângulo amoroso entre Poppy com seu marido (Michael Beach) e o ex (Mekhi Phifer). Funciona bem.
Truth be Told inicialmente seria uma minissérie. Mas a Apple TV+ gostou do resultado, e já renovou para uma segunda temporada. Será mais um caso para Poppy resolver. Com certeza, vou querer assistir.