A nova temporada de Scandal estreou esta semana nos Estados Unidos. E rapidamente já mostrou onde Olivia Pope (Kerry Washington) está. Sem estragar a surpresa para aqueles que estão esperando a estreia no canal Sony, uma das brincadeiras de Shonda Rhimes, a criadora da série, tem a ver com o novo nome de Olivia. Como não quer que ninguém saiba onde está, Olivia vai adotar um novo nome: Julia Baker.
Os mais novos certamente não vão entender a piada. Mas Julia Baker era o nome do personagem de Diahann Carroll na série Julia, que foi exibida de 1968 a 1971. Foi a primeira série protagonizada por uma atriz negra na história. Diahann foi indicada ao Emmy e ganhou um Globo de Ouro. Diahann e Kerry Washington inclusive se juntaram para apresentar um Emmy em 2013 num dos mais belos momentos da festa (foto que abre a matéria).
Julia contava a história de uma enfermeira viúva, cujo marido havia morrido na guerra do Vietnã. Bonita e elegante, Julia tinha um filho,Corey (Mark Copage). Eu, que era bem pequena, adorava especialmente as brincadeiras de Corey com seu melhor amigo e vizinho Earl J.Waggedorn (Michael Link). Ainda no elenco estavam o veterano Lloyd Nolan como o Dr.Chegley e Lurene Tuttle como a enfermeira Hanna Yarby.
Julia marcou época para toda uma geração e foi uma bela homenagem de Shonda para Diahann Carroll, mesmo que Julia Baker não vá viver mais que este primeiro episódio de Scandal. Afinal, Washington espera por Olivia Pope.
Antonio Jorge
28 de setembro de 2014 às 10:31 am
Adorava JULIA