Cher é uma daquelas estrelas que são inigualáveis. Começou como cantora, foi apresentadora, fez alguns filmes inesquecíveis, ganhou um Oscar de atriz. E continua a se reinventar, fez uma série de shows em Las Vegas, ocasião em que tive o prazer de vê-la ao vivo. Foi sempre uma transgressora da moda, com vários modelos marcantes. Além do Oscar, já ganhou também Emmy, Grammy, Globo de Ouro e Cannes. É conhecida como a “deusa do pop”. É a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em seis décadas consecutivas, dos anos 1960 até os anos 2010. Ontem, a estrela anunciou em suas redes sociais que os produtores de Mamma Mia vão fazer um filme sobre a história de sua vida, com roteiro do vencedor do oscar, Eric Roth. É uma vida e tanto.
Cher é uma personalidade, mas quando quer, sabe ser uma grande atriz. É o caso de sua atuação em Feitiço da Lua, que lhe deu o Oscar de atriz. E especialmente, Marcas do Destino, pelo qual levou o prêmio em Cannes. Nesse dia de seu aniversário, que tal fazer uma maratona com os filmes da diva? Veja os que estão disponíveis nas plataformas digitais:
Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo – Netflix
Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado, um ano após a morte de Donna (Meryl Streep). Para tanto convida seus três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard). E, é claro, as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski). Ao mesmo tempo precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James). É quando o filme se transporta para o final dos anos 70, quando ela conhece a ilha na Grécia. Muita gente não gosta da sequência. Eu adoro! Especialmente a aparição de Cher, como a avó de Sophie (Amanda Seyfried).
Burlesque – HBO Go
Ali (Christina Aguillera) é uma garota que mora em uma cidade pequena e possui grande voz. Ao ir atrás de seus sonhos em Los Angeles, ela consegue um emprego como garçonete em um teatro majestoso. Esta abriga uma revista musical comandado por Tess, a proprietária (Cher). Com a ajuda de amigos, ela finalmente sobe ao palco, ajudando a restaurar a antiga glória do clube. O filme é aquele tipo de #parazercomculpa, rs. É ruim demais, mas eu adoro. E a música You haven’t seen the last of me é maravilhosa, numa grande interpretação de Cher.
Feitiço da Lua – Apple TV para aluguel ou compra
A viúva Loretta Castorini (Cher) concorda em se casar com o insosso Johnny Cammareri (Danny Aiello). Só que o problema começa quando ela conhece o futuro cunhado Ronny (Nicolas Cage), um temperamental padeiro. Os dois se sentem irrmediavelmente atraídos um pelo outro, o que provoca uma revolução nas duas famílias. O filme, dirigido por Norman Jewinson, é uma delícia. O filme concorreu a seis Oscars, inclusive melhor filme. Ganhou três, roteiro, coadjuvante para Olympia Dukakis e atriz para Cher. As duas também levaram o Globo de Ouro.
As Bruxas de Eastwick – HBO Go
Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer são três mulheres entediadas que vivem na pacata cidade de Eastwick. Elas estão sempre imaginando o homem ideal, até que conhecem o misterioso ricaço Daryl Van Horne (Jack Nicholson). O estranho começa a satisfazer todos os desejos das amigas. E isso, claro, inicia uma verdadeira guerra entre elas. E coloca a vida de todos os envolvidos de cabeça para baixo. Diz a lenda que o diretor George Miller não queria Cher no filme. Mas ela até conseguiu mudar de papel com Susan Sarandon.
Sob Suspeita – Apple TV para aluguel ou compra
O juiz Lowell comete suicídio e logo após, sua secretária é encontrada morta. Carl Wayne Anderson (Liam Neeson), um indigente surdo-mudo, é preso pelo assassinato. Kathleen Riley (Cher), uma defensora pública, é designada para ser sua advogada. Inicialmente Anderson se mostra muito agressivo, mas quando Kathleen consegue se comunicar com ele se mostra bem mais sociável. Ela tem dúvidas se ele é realmente culpado, assim decide achar o verdadeiro assassino. É quando recebe a ajuda de Eddie Sanger (Dennis Quaid), um assessor parlamentar, que faz parte do júri. Em princípio, advogada e jurado não podem se falar. Mas, eles descobrem juntos um perigoso círculo de corrupção no Judiciário. Cher trabalhou muito nesse ano de 1987. Além de Sob Suspeita, As Bruxas de Eastwick e Feitço da Lua foram lançados no mesmo ano.
Chá com Mussolini – Google Play e Apple TV para aluguel ou compra
Cinco mulheres formam um grupo excêntrico e adotam um menino italiano, que pretendem transformar em um lorde inglês. Durante a Segunda Guerra Mundial, suas vidas passam por mudanças e o menino, agora um rapaz, retribui o favor que elas lhe fizeram. A direção é de Franco Zeffirelli. As cinco amigas são feitas por Joan Plowright, Maggie Smith, Judi Dench, Lily Tomlyn e Cher.