O primeiro semestre de 2021 passou voando, e teve muita coisa boa. Como todos os anos, separei aqui o que mais me impressionou em filmes e séries nesses seis meses. Deixo aqui de fora, entretanto, Um Lugar Silencioso Parte 2. Eu vi no primeiro semestre, mas o filme só vai estrear no final de julho. Então, apesar de ser o melhor filme que vi até agora no ano, não entrou na lista. Então, veja abaixo a minha lista dos TOP’s do primeiro semestre de 2021:
Séries
Quatro séries se destacaram entre todas que vi no período. WandaVision, do Disney Plus, seguiu por caminhos impensáveis para quem acompanha filmes e séries da Marvel. Fez homenagens ao passado, nos deu um vilã incrível (Kathryn Hahn arrasou), e ainda fez rir e chorar. Elizabeth Olsen teve uma das melhores interpretações do ano.
Mare of Easttown tinha Kate Winslet e um elenco incrível. A série, disponível na HBO Max, surpreendeu com uma trama diversificada, situações surpreendentes, e ainda Kate em sua melhor forma. Senti falta quando terminou.
Sempre fui fã de Omar Sy, mas demorei para ver a primeira temporada de Lupin (Netflix). Entretanto, quando comecei, não parei mais. As duas temporadas estrearam este ano, e conquistaram todo o mundo com suas idas e vindas. E, claro, mais um veículo incrível para o carisma de Omar Sy.
Calls, da Apple TV Plus, é diferente de tudo o que você já viu em termos de séries. Um experimento brilhante de Fede Alvarez, que me manteve ligada até o final, quando tudo se conecta.
Filmes
Cruella poderia ter dado muito errado, mas deu muito certo. Uma história que fazia sentido ! E ainda uma cenografia, figurino e trilha sonora perfeitos. Sem esquecer, é claro, as duas Emmas. Emma Stone e Emma Thompson arrasaram! Está ainda nos cinemas, e no premiere access do Disney Plus.
Um filme pequenino, desconhecido, mas que me emocionou profundamente. Algum Lugar Especial (disponível nas plataformas digitais) conta uma história de amor entre pai e filho. Vale ver também pela fantástica química de James Norton e do garotinho Daniel Lamont.
Muita gente esperava indicações para Julia Garner na Temporada de Premiações por A Assistente (Amazon Prime). Mas entre os principais, ela só conseguiu o Spirit. Cada pensamento, cada palavra não dita pela personagem, cria o ambiente ainda mais tenso para o filme. Vale conhecer!
Sou fã de um bom melodrama. E adorei O Amor de Sylvie, que estreou logo no início do ano na Amazon Prime. O filme se passa nos anos 60, e envolve tanto nos dramas pessoais, como no romance.
Vi várias animações em 2021. Mas a que mais gostei, e admirei foi Raya e o Último Dragão (Disney Plus). Divertido, cheio de aventura, uma história que valoriza a amizade, a ecologia. Uma delícia!
Menções Honrosas
E, apesar de não chegarem a ser tão bons para estar numa lista de melhores do semestre, funcionam bem, e me conquistaram. O suspense Fuja, da Netflix, e a aventura, com um toque de ficção, Sombra na Nuvem. Este último está no Telecine e me surpreendeu muito positivamente.