Em 2020, o Festival de Veneza aconteceu, mas eram poucas as grandes estrelas presentes. Este ano, a coisa promete ser diferente. Mesmo com o fantasma da pandemia ainda assombrando o mundo. De qualquer maneira, muitas estrelas – e grandes filmes – prometem brilhar em Veneza. Hoje foi o dia da abertura. O filme é Parallel Mothers, de Pedro Almodóvar, com sua musa, Penelope Cruz. Também foi o momento de uma homenagem, um prêmio especial para Roberto Benigni por sua carreira.
O Festival terá grandes – e muitos esperados – filmes em sua agenda. Entre eles, Spencer, com Kristen Stewart, e The Power of the Dog, de Jane Campion. Ainda serão exibidos The Last Duel, de Ridley Scott , e claro, Duna, entre outros.
E nesse primeiro dia, as atrizes estiveram presentes no red carpet do festival. E a estrela da festa foi a estrela do filme, Penelope Cruz. Mas teve muito mais gente que também brilhou!
Os looks
Penelope escolheu um vestido luxuoso preto e branco de Chanel . E, ao contrário de seu habitual, fez uma maquiagem bem forte. Estava linda!
Eu adorei o look Tory Burch de Cynthia Erivo que ela usou durante o dia. Ela sempre ousa no lado fashion. Em compensação, não gostei do Versace da noite. Exagerado e óbvio. Cynthia faz parte do júri do Festival.
Geralmente, eu prefiro quando Helen Mirren usa cores fortes que ela adora. Mas, ela estava ótima também toda de prata Dolce & Gabbana. Sempre uma rainha!
Já outra veterana , Isabelle Huppert, foi fiel ao modelo que sempre usa. E também, como sempre, era Armani. Elegante.
A modelo brasileira Adriana Lima foi disposta a arrasar. E, lógico, com vermelho não se erra. A não ser que esteja um pouco menor do que deveria. O vestido era Etro. Ela aproveitou para mostrar o novo namorado, Andre Lemmers
Lembra de Aitana Sanchez- Gijón? Ela está em um de meus romances favoritos da vida, Caminhando nas Nuvens, com Keanu Reeves. Estava com um vestido lindo, de Armani, no red carpet de Veneza.