A série Gotham vem tendo um bom boca a boca entre público e crítica. No seu painel na New York Comic-Con, foi um dos mais concorridos, com as senhas de acesso acabando horas antes de começar. O elenco principal (com exceção de Jada Pinkett Smith, que faz a vilã Fish) estava lá, falando sobre todas as novidades que podem ser esperadas nesta primeira temporada
Entre elas, estão algumas pistas sobre a origem de Alfred, o tutor do menino Bruce Wayne. No episódio 8, a criança irá pedir que Alfred o ensine a lutar. Isso explicaria ainda mais a relação de pai e filho que se desenvolveu entre os dois, que acompanhamos em todas as histórias de Batman. E depois do futuro Pinguim e da futura Mulher-Gato, o episódio 9 apresentará o futuro Harvey Dent, ou Duas-Caras.
Mas a grande novidade veio com a confirmação ontem que a brasileira Morena Baccarin, que brilhou na série Homeland, vai entrar na série como a personagem conhecida dos quadrinhos, a Doutora Leslie Thompkins, uma dedicada médica, a partir do início de 2015. Amiga dos pais de Bruce Wayne, ela estará determinada a ajudar os mais necessitados de Gotham. Isso a envolverá com Jim Gordon (Ben McKenzie) e com um trabalho no Arkham Asylum’s Home for the Criminally Insane.
Este “envolvimento” com Jim poderá significar problemas para o casamento de Jim e Barbara (Erin Richards). No painel, Erin deixou claro que Barbara tem “muitos segredos”. Aliás, que bela cena no episódio, Arkham, exibido pelo canal Warner na última segunda -feira, quando Barbara contou a Jim que teve um caso com a companheira de trabalho dele, Renee ( Victoria Cartagena). Brilhante trabalho de Ben McKenzie!