Já falei aqui como gosto de filmes de terror que se passam em casas assombradas. E quando vi a sinopse de A Casa Sombria fiquei bem interessada. Mesmo tendo como atriz principal Rebecca Hall, que acho super estimada. O filme estreia nessa quinta nos cinemas. E sinceramente, foi difícil ficar acordada no cinema, rsrs.
O marido de Beth (Rebecca Hall) morreu de maneira inesperada . E agora ela tem que começar a viver sozinha em sua casa à beira do lago. Ela tenta se recuperar do baque, mas, ao mesmo tempo, vem tendo problemas seus sonhos. São visões perturbadoras de uma presença na casa, acenando com um fascínio fantasmagórico. Os amigos tentam ajudar aconselhando-a a sair da casa. Mas, mesmo assim, ela começa a vasculhar os pertences do falecido, ansiando por respostas. A partir disso, vai descobrindo segredos terríveis e um mistério.
A crítica
Bem, já aviso para não esperar grande sustos. Tem alguns, mas poucos. O único que realmente me pegou foi o das mulheres correndo para o lago. Fora isso, são conversas e mais conversas, momentos de depressão de Beth, muita bebida. Muito pouco acontece na primeira metade. Depois, quando Beth começa a alternar seu papel de vítima com o de detetive, a história fica um pouco mais interessante. Entretanto, o final – e a explicação – parece meio corrida. Daquelas tipo “estamos quase chegando nas duas horas de filme e temos que explicar”.
Filmes de fantasmas nem sempre precisam de explicação. Entretanto, nesse caso, aposto que provavelmente muita gente vai sair meio confusa do cinema. E vamos combinar? Rebecca Hall continua chatíssima, rsrs, me desculpem os seus fãs. Li algumas críticas enaltecendo o trabalho da atriz, mas eu acho que ela faz sempre a mesma coisa. E aqui em A Casa Sombria fica ainda mais cansativo. Afinal, na maior parte do tempo, o diretor David Bruckner (O Ritual), fica concentrado em closes da atriz.
O positivo foi ver , mesmo em uma pequena participação, um ator que gosto muito. Vondie Curtis Hall, de Alias, está ótimo como o vizinho! Era um bom motivo para ficar acordada, rsrs.