Quem é cinéfilo na cidade de São Paulo com certeza conhece o Noitão do Petra Belas Artes. Já virou uma tradição na cidade. Normalmente são vários filmes com um mesmo tema, que são exibidos em seguida na noite de sexta para sábado. E com a estreia de 007 – Sem Tempo para Morrer, o homenageado do Noitão do dia 1º de outubro é ele, o agente mais conhecido do mundo, James Bond.
Tudo começa a partir das 23h30,. A maratona noturna vai apresentar uma série de filmes com James Bond, em algumas das suas encarnações mais marcantes no cinema. Estarão lá Sean Connery, Roger Moore, Daniel Craig e outro que o Petra Belas Artes não revela de forma alguma. É o filme-surpresa, que vai acontecer na última sessão. A programação será apresentada da seguinte forma:
007 – Sem Tempo para Morrer
É a atração de abertura. O filme estreou hoje nos cinemas e traz Daniel Craig em sua última participação como James Bond. Vale conhecer, a crítica está aqui.
007 Contra o Satânico Dr. No
É o primeiro filme do famoso agente, encarnado por aquele que, na minha opinião, foi o melhor de todos: Sean Connery. Aqui o agente 007 enfrenta o misterioso Dr. No, um gênio cientista determinado a destruir o programa espacial dos Estados Unidos. A contagem regressiva para o desastre se inicia. Bond vai então para a Jamaica, onde conhece uma linda mulher (Ursula Andress), e confronta o vilão megalomaníaco (Joseph Wiseman).
Com 007 Viva e Deixe Morrer
Este foi um grande sucesso da época de Roger Moore como o agente 007. James Bond deve deter um traficante de heroína nos Estados Unidos. O criminoso Kananga (Yaphet Kotto) quer dominar as ruas com uma poderosa droga que pode causar danos à população. Para esta missão, 007 contará com a ajuda de uma bela taróloga (Jane Seymour).
E mais…
Dr. No e Viva e Deixe Morrer serão exibidos simultaneamente nas salas 1 e 2, respectivamente. Logo depois, vão exibir o filme-surpresa e será o mesmo nas duas salas. Será um de Pierce Brosnan, o preferido de muitos? Ou de Timothy Dalton, o meu preferido depois de Sean Connery? Ou o pior de todos, George Lazemby, que fez somente um filme como 007, A Serviço de Sua Majestade? É esperar para ver.
Os filmes de James Bond são uma experiência cinematográfica que vale ver na tela grande. Mas, caso você não tenha essa oportunidade, todos os principais filmes de Bond estão no Telecine. Merecem uma maratona!