Hoje (17) tem a estreia da terceira temporada de Succession na HBO/HBO Max. A série foi super premiada e inclusive ganhou o Emmy de melhor drama em 2020. Por causa da pandemia, as filmagens atrasaram, e ela acabou não concorrendo este ano. Mas, com certeza, deverá estar entre as séries favoritas do ano que vem.
Resolvi fazer aqui uma listinha de nove séries ganhadoras do prêmio máximo da Academia de Televisão neste século, além de Succession, que estão disponíveis no streaming. São séries que estão entre as melhores já produzidas na história!
The Crown – Netflix
Sabia que 2021, apesar de já ter ganhado vários outros prêmios, foi a primeira vez The Crown ganhou o prêmio de melhor série de drama? Todas as quatro primeiras temporadas contando a história da família real britânica estão disponíveis na Netflix.
Game of Thrones – HBO Max
A série é a recordista de prêmios do Emmy. Ganhou a estatueta de melhor série de drama em 2015, 2016, 2018 e 2019. São 8 temporadas contando a saga de várias famílias pelo trono de ferro. É a melhor coisa que já vi na TV em todos os tempos.
The Handmaid’s Tale – Paramount Plus
Na República de Gilead, um regime totalitário baseado nas leis do Antigo Testamento, retira os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred (Elisabeth Moss) é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema. Quatro temporadas estão no Paramount Plus enquanto há três na Globoplay.
Breaking Bad – Netflix
A série teve cinco temporadas, e ganhou duas vezes o prêmio principal. Conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul). Para isso, enfrenta vários desafios. Incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.
Homeland – Star Plus
Homeland teve oito temporadas, e em 2012 ganhou o prêmio de série de drama. Tudo começa quando a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes), acredita que um ex-combatente (Damian Lewis) é um espião enviado pelo inimigo para preparar o próximo ataque terrorista nos EUA.
Mad Men – Amazon Prime
Foram sete temporadas e quatro prêmios de melhor série de drama, de 2008 a 2011. A série se passa em Nova York nos anos 60. Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da época. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser), ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss) a se tornar uma redatora. Em um período de grandes transformações políticas e sociais, os funcionários da Sterling Cooper lutam para conquistar cada vez mais clientes e, claro, poder.
Família Soprano – HBO Max
Durante as seis temporada, a série foi um grande sucesso de crítica, tanto que venceu duas vezes o Emmy de série de drama. Uma em 2004 e outra em 2007. Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico. É quando decide procurar a ajuda de uma profissional, a Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). Ele discute sua intimidade e a vida no crime. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.
24 Horas – Star Plus
Em 2006, 24 horas ganhou o prêmio de melhor série de drama. A série teve um enorme sucesso na época. Contava as aventuras de um membro da Unidade Contra-Terrorista (CTU, na sigla em inglês) de Los Angeles. Jack Bauer (Kiefer Sutherland) tenta proteger a população e o governo dos Estados Unidos contra uma série de ameaças terroristas, vindas do exterior, mas também do próprio país.
Lost – Amazon Prime/ Star Plus
A série atraiu grande atenção na época, inclusive com seu final (eu gosto!). Ela ganhou seu único Emmy de melhor série dramática em 2005. Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Uma de minhas séries preferidas da vida.