A carreira de Oliver Jackson-Cohen está numa curva ascendente. Depois das séries de terror da Netflix, A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, ele passou a ser procurado para vários papéis. Por exemplo, ele está no elenco de A Filha Perdida. O filme, dirigido por Maggie Gyllenhaal, e tem ainda Olivia Colman e Dakota Johnson. Inclusive já ganhou o prêmio de roteiro no Festival de Veneza. Vai estrear na Netflix em 31 de dezembro.
Hoje, vi que Oliver Jackson- Cohen completa 35 anos. Lembro que a primeira vez que “notei” o ator foi na série Drácula, com Jonathan Rhys Meyers. Mas, ele já andava por aí há um tempo, como por exemplo na série Emerald City. Para comemorar o aniversário desse lindo, separei aqui 3 filmes e duas séries para conhecê-lo, enquanto a gente aguarda A Filha Perdida. Aproveite:
O Homem Invisível – Telecine
A história dessa vez se concentra na mulher do Homem Invisível. Presa numa relação violenta e controladora com um cientista milionário, brilhante – e charmoso – , Cecilia Kass (Elizabeth Moss) escapa na escuridão da noite ajudada pela sua irmã (Harriet Dyer). Logo vai se esconder na casa do seu amigo de infância (Aldis Hodge), que vive com a sua filha adolescente (Storm Reid). Tudo sofre uma reviravolta quando o seu ex (Oliver Jackson-Cohen) se suicida e lhe deixa uma enorme fortuna. Mas há algo errado nessa história. Cecilia suspeita que a sua morte foi uma farsa. Logo uma série de coincidências se tornam letais e ameaçam os seus entes queridos. Cecilia parece estar a ponto de perder a sanidade enquanto tenta provar, desesperadamente, que alguém invisível está tentando lhe matar.
O que de verdade importa – Amazon Prime
Aqui Oliver é o engenheiro Alec Bailey. Ele mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos. Só que sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas. Isso desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio. Chegando à cidade, conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária local. Só que um anúncio no jornal leva os moradores a acreditarem que ele tem o dom da cura. E isso mudará completamente a sua vida. Fofinho demais!
Apesar de Tudo – Looke
Durante a Guerra Fria, a espiã Katya tenta descobrir os segredos de estado através do seu relacionamento com um jovem influente dentro do governo de Moscou, Alexander (Sam Reid). O problema é que seus sentimentos por ele podem colocar sua missão em risco. Ao mesmo tempo, em 1991, a sobrinha de Katya, Lauren, que é a cara da tia (ambas feitas por Rebecca Ferguson), é convidada para fazer uma exposição em Moscou. Uma vez lá, ela começa a investigar o que aconteceu com a tia. Oliver faz Misha, que tem uma relação meio indefinida com Katya.
A Maldição da Residência Hill – Netflix
Cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Eles são Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton). Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.
A Maldição da Mansão Bly – Netflix
Tudo começa com uma mulher contando uma história durante uma festa. Esta tem início com a chegada de uma jovem preceptora, Dani, à Londres, nos anos 80. Ela resolveu embarcar para a Inglaterra porque algo aconteceu em sua vida. Dani é contratada pelo tio de duas crianças, Miles e Flora, que perderam os pais e vivem na enorme Mansão Bly. Mas, ao chegar lá, a jovem percebe que há algo errado. Com a casa, com as crianças, com pessoas que viveram no local. Entre elas, Peter, papel de Oliver Jackson-Cohen.