Will Smith é um excelente ator. E ele construiu uma carreira alternando os grandes blockbusters que o tornaram um astro de primeira linha, com projetos mais artísticos. Com estes conseguiu indicações para o Oscar – e também para o Globo de Ouro e para o Critics Choice. Foi o caso de Ali, em 2002, e de À Procura da Felicidade, em 2007. Agora, Will pretende chegar lá novamente com King Richard: Criando Campeãs. Este deve estrear nos cinemas em 2 de dezembro, e o novo trailer saiu hoje (25).
No filme, Will é Richard, o pai de Venus e Serena, que viriam a ser duas das maiores campeãs da história do tênis mundial. Richard tem visão clara do futuro de suas filhas. E para atingir seu objetivo, ele emprega métodos próprios e nada convencionais de treinamento de tênis. Seu plano detalhado consiste em levar Venus e Serena Williams, das ruas de Compton, para as quadras de todo o mundo. E transformá-las em lendas vivas do tênis. O filme pretende mostrar a história dessa família. E sua perseverança e fé inabalável que foram instrumentos para alcançar o impossível.
Elenco e equipe
Toda a estratégia de lançamento – inclusive a data – está concentrando esforços para estar presente na temporada de premiações. E claro, conseguir uma indicação para Will Smith. O elenco ainda tem mais gente boa. Aunjanue Ellis (Se a Rua Beale Falasse) interpreta a mãe das garotas, Oracene “Brandi” Williams. Saniyaa Sidney (Estrelas Além do Tempo) e Demi Singleton (a série Chefão do Harlem) fazem os papéis de Venus e Serena Williams. Outras caras conhecidas são Tony Goldwyn (Scandal) Jon Bernthal (The Punisher) são os treinadores. A direção é de Reinaldo Marcus Green, que trabalhou com Will na série documental, Amend: The Fight for America. Venus e Serena Williams estão entre as produtoras do filme. E este tem ainda uma canção original de Beyoncé, Alive.