Desde o primeiro momento que vi Hailee Steinfeld na tela em Bravura Indômita, virei fã. O filme, que lhe deu uma indicação ao Oscar de coadjuvante, mostrava que ela tinha talento e energia. Desde então, venho acompanhando a carreira dela com atenção. Se ela está, vou assistir! E com orgulho de fã estou muito feliz de vê-la entrar no universo Marvel, como Kate Bishop, uma personagem famosa dos quadrinhos, na série Gavião Arqueiro. Esta estreia com dois episódios nesta quarta, dia 24, no Disney Plus. Estarei fora do país nesse dia, mas vou dar um jeitinho de assistir.
E se você é fã de Hailee, que também é musa fashion, como eu, aqui vão as dicas de cinco filmes e mais uma série para ver com ela. Estão todos disponíveis no streaming.
Bravura Indômita – Netflix/ Telecine
Gosto muito dessa nova versão do filme que deu o Oscar a John Wayne em 1970. Mais até do que do original. Aqui, o pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta. Mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Só que Mattie exige ir junto com Reuben. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena. E tem que encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon). Este é um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem. Além de Hailee como coadjuvante, o filme teve outras nove indicações, inclusive filme e ator para Jeff Bridges.
Quase 18 – Netflix
Filme gostoso e divertido, que deu a Hailee indicações ao Critics Choice e ao Globo de Ouro. A história mostra que a adolescência não é nada fácil para alguns. É o caso de Nadine (Hailee Steinfeld). Ela é uma estudante que está enfrentando uma difícil situação. Afinal, sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Com isso, Nadine se sente mais sozinha do que nunca. Ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).
Bumblebee – Netflix/Telecine
Esqueça todos os filmes de Transformers. Esse aqui é uma deliciosa introdução a tudo que conhecemos, que se passa em 1987. Bumblebee é aqui um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso. Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade, ele é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld). Só quando Bee ganha vida, ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.
Ender’s Game – O Jogo do Exterminador – HBO Max/Amazon Prime
Em um futuro próximo, extra-terrestres atacaram a Terra. Na ocasião. o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas para prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares contra a ameaça alienígena. Hailee faz o papel de outra jovem em treinamento, Petra Arkaniam.
A Escolha Perfeita 2 – Netflix/ Star Plus /Globoplay
Hailee entrou nessa primeira sequência do sucesso musical estrelado por Anna Kendrick. Após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas vão se apresentar para o presidente dos Estados Unidos. Só que o show é um grande fiasco, o que as torna uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes. A única saída de Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson) & cia é vencer o campeonato mundial acapela. Isso, em tese, apagaria as punições aplicadas ao grupo. Mas há um problema: uma equipe americana nunca venceu o torneio.
Dickinson – Apple TV Plus
Eu só assisti a primeira das três temporadas da série. Não que ela não seja boa, é por pura falta de tempo. Na verdade, a série é ótima. E Hailee está incrível, teve inclusive uma indicação para o Hollywood Awards. A série acompanha a história de Emily Dickinson (Hailee Steinfeld). Ela é uma jovem escritora em ascensão que se sente deslocada em seu próprio tempo. É cheia de ideias progressistas demais para o século XIX em que ela nasceu. A poetisa então vai ter que usar da sua vasta imaginação para lidar com os obstáculos que sua família e a sociedade colocam no seu caminho.