O filme só chega em 2022. Mas hoje (23), a Universal disponibilizou os cinco primeiros minutos de Jurassic World: Domínio. É chamado de prólogo. Mostra como era a vida tranquila dos dinossauros há 65 milhões de anos. E especialmente aquele inseto que deu origem a todos os filmes de Jurassic Park em 1993. Mas já mostra também a sequência das atitudes tomadas no final de Jurassic World: Reino Ameaçado, de 2018.
Eu gosto muito do primeiro Jurassic World, de 2015. Acho divertido. Chris Pratt funciona, Bryce Dallas Howard arrasa correndo de salto alto (rs), e ainda tem os dois garotos fofos. O segundo, Reino Ameaçado, já não me conquistou. Acho muito dark, muito restrito (com todas as cenas internas), e falta bom humor. Esse terceiro, que fecha essa nova trilogia, Domínio, promete. Não só por esse trailer bom, mas também porque vai ser uma homenagem a todos os outros.
Jeff Goldblum, Sam Neill, Laura Dern e BD Wong retornam. A própria Laura já tinha afirmado seu interesse em voltar em 2017. “Se fizerem um último, tem que trazer de volta Ellie Sattler. É ela que sempre salva todo mundo.” Rsrs, verdade! Bryce Dallas Howard também falou sobre trazer todo mundo de volta. “O objetivo é juntar toda a saga. É o sexto filme no final. Eu mesma, o que mais quero… é que tenhamos mais personagens dos filmes anteriores.” Há rumores não confirmados que Julianne Moore e Vince Vaughn também vão aparecer no filme.
Colin Trevorrow retorna na direção. A sinopse não foi divulgada, mas acredita-se que o roteiro vai explorar bastante a “interatividade” entre humanos e dinossauros. E que será mais próximo do clima de suspense científico do livro de Michael Crichton.