Há algum tempo, eu fiz uma listinha de meus filmes de Natal preferidos – sim tem Duro de Matar, rs. Ela está aqui. Mas esse ano resolvi fazer uma outra lista de dicas. São cinco filmes e uma série com romances deliciosos que estão disponíveis no streaming. São produções que eu adoro ver e rever a cada ano. Sou mesmo uma romântica incurável, rsrs.
O Amor não tira Férias – Amazon Prime/ Netflix/ Star Plus/ Telecine
Dá pra ser mais fofo e gostoso de ver? E que elenco! Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell). Pena que logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz). Ela é dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Só que acabou de descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel. É quando Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas. Afinal Iris vai conhecer Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda vai se envolver com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
Simplesmente Amor – Amazon Prime
Tem momentos emocionante, românticos e super divertidos. São várias histórias interligadas. O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln). E ele é o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. E Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. Adorável!
Uma Segunda Chance para Amar – Amazon Prime
A história nem me atrai tanto – prefiro finais mais felizes. Mas Emilia Clarke e Henry Golding estão tão fofos e apaixonantes… No filme, Emilia é Kate, uma jovem inglesa com uma vida que é uma bagunça. Ela tem dificuldades em lidar com a mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta. E ainda trabalha como elfo em uma loja temática de Natal durante todo o ano. E é às vésperas do Natal que ela conhece Tom (Henry Golding). O que então parecia impossível se torna realidade. Isso porque o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu para sua vida. E o filme ainda tem a minha canção preferida de Natal, Last Christmas.
Tudo em Família – Star Plus
Pouca gente fala desse filme, mas eu adoro. Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma executiva de Nova York acostumada a enfrentar desafios. Só que o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado, Everett Stone (Dermot Mulroney). Eles têm hábitos muito diferentes dos seus. Também por isso a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família, Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para ajudá-la a passar o Natal. Mas aí…
Alguém Avisa? – HBO Max
Um filme bem diferente de Natal – e ainda com Kristen Stewart, rsrs. Mas é adorável e divertido. Encontrar a família da sua namorada pela primeira vez pode ser difícil. Planejar pedir casamento no jantar de Natal da família dela – até você perceber que eles nem sabem que ela é gay – é ainda mais. Essa é a situação de Abby (Kristen Stewart). Ela descobriu que Harper (Mackenzie Davis), sua namorada, manteve o relacionamento amoroso das duas em segredo. Por conta disso, Abby começa a questionar a sua amada, a pessoa ela tanto pensava que conhecia.
Dash & Lily – Netflix
Adorável também, pena que só teve uma temporada! Ela é Inspirada nos livros “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial. Quem o encontra é o solitário Dash (Austin Abrams), que topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam.