2022 chegou! E entre os lançamentos do cinema dessa primeira semana, eu destaco O Festival do Amor, que estreia nessa quinta. É o novo filme de Woody Allen. Não está entre o s melhores, na verdade, é até mediano. Mas como é Woody Allen, é melhor do que a maioria dos lançamentos. No filme, Mort Rifkin e sua esposa Sue viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de Cinema de San Sebastián. Na cidade, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um atraente cineasta francês. O filme tem homenagens interessantes aos grandes ídolos do diretor, Bergman, Bunuel, e outros. Mas o grande problema do filme é Wallace Shawn, amigo do diretor, e que não dá mais para esse tipo de papel fisicamente. Pena! A crítica completa já está aqui.
Veja aqui o vídeo completo:
Netflix
Já no streaming, tem quatro filmes interessantes estreando. Na Netflix, tem a ficção/ terror Mãe vs. Androides. É estrelado pela Chloe Grace Moretz como uma jovem grávida que junto com seu namorado buscam um lugar seguro durante uma revolta de androides.
Amazon Prime
No mesmo dia, mas na Amazon Prime, tem o filme inédito dirigido por George Clooney, The Tender Bar. É baseado na infância e juventude do escritor J. R. Moehringer. Conta como era sua vida enquanto crescia em Long Island, e seu relacionamento com o tio. Esse papel é de Ben Affleck, que inclusive está concorrendo ao Globo de Ouro. No elenco tem ainda Tye Sheridan e Lily Rabe.
Também na Amazon tem a estreia de No Ritmo do Coração, a versão americana de um filme que eu amo chamado A Família Belier. Aqui, ficamos conhecendo Ruby, que é a única pessoa que ouve em sua família surda. Quando o negócio de pesca da família é ameaçado, Ruby fica dividida entre seguir o seu amor pela música e o medo de abandonar seus pais. Troy Kotsur, que faz o pai surdo, está entre os favoritos para o Oscar de coadjuvante. Eu sinceramente ainda prefiro o francês, mas esse tem seus charme, especialmente por causa da protagonista, Emilia Jones.
HBO Max
Já na HBO Max estreia King Richard: Criando Campeãs. Eu perdi no cinema e agora vou finalmente poder ver o filme que pode dar um Oscar para Will Smith. Ele faz o pai das tenistas Venus e Serena Williams, mostrando que poderia transformar as filhas em grandes campeãs. E no dia 9, domingo, também na HBO Max, tem a estreia da nova temporada de Euphoria. Eu gosto muito da primeira, que deu um Emmy para Zendaya. E quero muito saber o que vem por aí para Rue e as pessoas que a cercam. Não vou perder.