Houve um tempo em que Jennifer Lopez teve uma fase de comédias românticas. São dessa época Encontro de Amor (minha favorita), e O Casamento dos meus Sonhos. Essas filmagens aconteceram um pouco antes da Fase 1 com Ben Affleck. E agora a estrela volta ao gênero com um filme que foi rodado um pouco antes da Fase 2 de Bennifer, Case Comigo. Rsrs! Quando Jennifer precisa de romance, Ben sempre aparece na história, rsrs. O filme estreou hoje nos cinemas. Tem uma história bem sem pé nem cabeça, mas que vai deixar você com um sorriso no rosto durante todo o filme. Aconteceu comigo!
Jennifer é Kat Valdez é uma superstar da música pop. Além disso, ela forma o par mais sexy do mundo com seu noivo Bastian (Maluma). Seu mais famoso hit “Marry Me” está subindo nas paradas. Para comemorar o casal decide se casar durante um show, com a presença de uma multidão de fãs. Este também será transmitido para mundo todo. Só que na hora do casamento, Kat descobre que seu noivo a estava traindo com sua assistente. Abalada e com raiva, ela acaba se casando com alguém aleatório da plateia. E o escolhido é Charlie Gilbert (Owen Wilson), que foi acompanhando a filha e uma amiga.
O que achei de Case Comigo?
O princípio da comédia romântica é juntar duas pessoas que aparentemente não tem nada em comum. E a partir desse encontro fortuito, acabam se conhecendo melhor, e se apaixonando. Isso é assim desde que Claudette Colbert e Clark Gable ganharam seus Oscars com Aconteceu naquela Noite em 1934. Case Comigo (não confundir com Casa Comigo, com Amy Adams) é exatamente isso levado ao extremo. Mas, o positivo é que o roteiro faz com que o par romântico reconheça que tudo aquilo é uma loucura. Ponto pra eles!
De início, você pensa que não vai conseguir acreditar que Kat Valdez e Charlie Gilbert, um professor de matemática das antigas, poderiam ter um romance que desse certo. Mas aí entram os carismas dos protagonistas, Jennifer Lopez (sempre ótima sim!!) e Owen Wilson. Há uma química inexplicável entre os dois, que é extremamente eficiente. Você passa a acreditar que essa história absurda pode funcionar. Tipo Julia Roberts e Hugh Grant em Notting Hill. E, claro, torce por ela!
E o filme segue exemplarmente todos os clichês. Tem a amiga gay (Sarah Silverman), a filha fofa (Chloe Coleman, de Aprendiz de Espiã). E ainda o agente super legal (John Bradley, que também está em Moonfall), e o ex sexy (o cantor Maluma). Case Comigo tem ainda vários números musicais – a canção Marry Me é super chiclete. Uma de minhas músicas favoritas da vida, If ever I would Leave You, de Camelot, tem inclusive uma importância especial numa cena. E claro, tem JLo usando roupas sensacionais – amei os casacos e o vestido vermelho! Também gostei muito da participação especial do ótimo Jimmy Fallon!!
E, no final…
Se você gosta de uma comédia romântica, tenho certeza que vai curtir muito Case Comigo. Se não gosta, é melhor passar longe! O filme é uma delícia só pra quem sabe aproveitar uma bobagem divertida, que vai tirar sua cabeça do mundo real!